20 de maio: celebramos o aniversário de Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi rezando

Dia 20 de maio é aniversário do Padre Marcelo Rossi. Vamos saber um pouco mais sobre ele?



Seu nome completo é Marcelo Mendonça Rossi. Ele nasceu em 20 de maio de 1967. Foi criado em Santana na zona norte de São Paulo, com seus pais Antônio e Vilma e duas irmãs Mônica e Marta.

Em 1989, formou-se em educação física. Aos 21 anos, sofreu um choque duplo: seu primo morreu em um acidente de carro e na mesma época, ficou sabendo que uma tia tinha um tumor na região occipital. Marcelo só encontrou conforto na Igreja, a qual havia abandonado cinco anos antes.



Um ano depois, inspirado em uma mini-série sobre a vida do Papa João Paulo Segundo, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades, Filosofia pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena.

Ordenado desde Primeiro de dezembro de 1994, Padre Marcelo Rossi começou a pregar a palavra de Deus com tanto entusiasmo que, aos poucos conquistou os fiéis, que assistiam suas missas na Paróquia Perpétuo Socorro e Santa Rosalia em Santo Amaro, São Paulo. O espaço ficou pequeno para tanta fé e as celebrações passaram a ser realizadas no Gonzagão, e posteriormente no Santuário Terço Bizantino.

Um grande momento do sacerdote aconteceu em 1997, em 2 de novembro, num encontro religioso "SOU FELIZ POR SER CATÓLICO", quando ele celebrou uma missa para mais de 70 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo. 

Para divulgar a mensagem de Jesus a um maior número de pessoas, lançou em 1998 o CD "Músicas para louvar ao Senhor". Com a renda obtida pelos discos vendidos, o religioso beneficiou dez obras carentes da Diocese de Santo Amaro.

Padre Marcelo Rossi lançou em 1999 seu segundo CD "Um presente para Jesus", em 2000 o terceiro "Canções para um Novo Milênio" , em 2001 o quarto "Paz", com músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e em 2002 o CD "Anjos".

Em 31 de março de 2002, na Páscoa, ele recebeu a nomeação de Reitor do Santuário Terço Bizantino, título outorgado pelo Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo.

Em 2003 produziu seu sexto CD, gravou seu primeiro filme, "Maria, Mãe do Filho de Deus", que foi um sucesso de bilheteria. Em 2004, ele lançou o segundo filme, "Irmãos de Fé", que alcançou novo sucesso nas bilheterias.

Diariamente ele apresenta o Momento de Fé, na Rádio Globo Brasil, às 9 da manhã. Às 14 horas, no Boa Tarde Globo, com Alexandre Ferreira, têm a Crônica do Padre Marcelo.

via Alexandre do Rádio

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário