É oficial: o corpo de Carlo Acutis foi encontrado incorrupto


O postulador da causa da beatificação confirma os rumores. E ele anuncia: um estudo está em andamento em um milagre que aconteceu no Brasil.



"O corpo de Carlo Acutis , pelo que me disseram, estava intacto", declarou Nicola Gori, postulador da causa de beatificação do venerável Carlo Acutis , à TV2000 em 12 de outubro de 2006, devido a uma leucemia fulminante.



A entrevista foi ao ar no dia 8 de abril, durante o programa ' Bel tempo si spera ', conduzido por Lucia Ascione , que retrocedeu as celebrações para a transferência do corpo de Acutis para o Santuário de Descascamento em Assis de 5 a 7 abril.

TV 2000 - Bom tempo esperançoso - O postulador

O milagre

"Após a declaração de venerabilidade pelo Papa Francisco, em 5 de julho do ano passado - continua o postulador -, o presumível milagre da verificação foi apresentado à congregação e, portanto, todos voltados para a beatificação de Carlo Acutis ".

Se o milagre é reconhecido como tal pela consulta médica, teólogos e cardeais "é possível que cheguemos à beatificação e o Papa possa assiná-la. O milagre aconteceu no Brasil e diz respeito à cura de uma criança. Mas ainda não é possível quantificar os tempos porque o estudo está apenas começando ”.

"Carlo - concluiu Nicola Gori - era um menino cheio de vida, como muitos de seus colegas. Mas um menino que tentou viver pacificamente os ensinamentos do Evangelho , e apesar de sua idade, ele conseguiu amadurecer uma experiência de enorme fé e também atraiu uma multidão de colegas em sua busca por Deus ”.

Traduzido de Aleteia Itália ao português pela equipe da Redação NSCM. 

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário