Rafael Henzel sabia que a passagem seria curta: “viva como se estivesse de partida”


Córneas do jornalista que sobreviveu à tragédia aérea da Chape e morreu jogando futebol serão doadas: Rafael parece que insiste, sempre, de alguma forma surpreendente, em sobreviver. 



Está sendo velado na manhã desta quarta-feira, 27, o corpo do jornalista Rafael Henzel, que morreu às 21h10 desta terça-feira, 26. Por meio de nota, o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, SC, comunicou que Rafael chegou à unidade com parada cardiorrespiratória, “vítima de um mal súbito durante jogo de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó“.



Sobrevivente

O velório, aberto ao público nesta manhã, acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, ao lado da Arena Condá. É mais um dos inúmeros vínculos de Rafael com a Associação Chapecoense de Futebol: o jornalista era um dos quatro brasileiros que tinham sobrevivido à tragédia aérea sofrida pela Chape em 28 de novembro de 2016, quando perderam a vida 71 pessoas a bordo do voo LaMia 2933, que levava a delegação para a final da Copa Sul-Americana em Medellín, na Colômbia.

Uma cerimônia em homenagem ao jornalista deverá ocorrer às 16h, seguida pelo sepultamento no Cemitério Parque Jardim do Éden. O súbito falecimento do jornalista sobrevivente de 45 anos causou grande comoção nas redes sociais. A prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de três dias.

Rafael Henzel deixa a esposa, Jussara, e o filho Otávio, de 10 anos. Por ocasião do acidente, ao falar sobre os momentos dramáticos em que as notícias ainda eram desencontradas, Otávio tinha emocionado o mundo ao declarar que “sentia que o pai estava vivo”.

“Viva Como se Estivesse de Partida”

Particularmente chamativo é recordar que Rafael tinha consciência da fugacidade da vida neste mundo e parecia preparado para partir a qualquer momento.

Em 2017, ele tinha lançado o livro “Viva Como se Estivesse de Partida“, no qual contava a sua experiência pessoal de reavaliação da vida após a improvável sobrevivência a uma catástrofe aérea.

Olhos que sobreviverão

Nesta madrugada, os médicos de Chapecó fizeram uma cirurgia para retirar as córneas de Rafael, com autorização da família, para serem doadas e transplantadas em algum dos pacientes em fila de espera.


livro Rafael Henzel


Rafael parece que insiste, sempre, de alguma forma surpreendente, em sobreviver.



via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários