Padre é esfaqueado enquanto celebrava Missa


Pe. Claude Grou, reitor do Oratório de São José em Montreal (Canadá), foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira, 22 de março, enquanto celebrava a Missa.


As imagens mostram um homem vestido com roupas escuras e um boné de beisebol branco caminhando até o altar, onde o sacerdote de 77 anos celebrava a Missa das 8h30, que estava sendo transmitida em uma rede de televisão católica.


O atacante derrubou uma vela enquanto corria em direção ao sacerdote, que recuou e caiu quando o homem o atacou com um objeto que tinha em sua mão direita, derrubando um banner à direita do altar.

Imediatamente, vários fiéis correram para o altar para impedir que o homem se aproximasse do sacerdote, que foi capaz de se sentar e ser ajudado pelos presentes.

O homem, que permaneceu no local após esfaquear o reitor do Oratório, foi rapidamente detido pelos agentes de segurança e já está sob custódia policial, onde será interrogado.

A Diocese de Montreal manifestou através de sua conta no Twitter que a condição de Pe. Grou é estável. "Padre Grou estava consciente e falando", disse a porta-voz do Oratório, Céline Barbeau. Afirmou que "nunca houve uma agressão como essa no oratório".

Por sua vez, a Diocese de Peterborough, em Ontário (Canadá), se uniu em oração pela saúde de Pe. Claude Grou.

Barbeau mencionou que cerca de 25 pessoas participavam da Missa quando o ataque ocorreu, incluindo o atacante, que estava na parte de trás da igreja. Disse que as pessoas que testemunharam a agressão estão abaladas, "porque Pe. Grou é um homem muito querido pelas pessoas que vêm aqui".

A porta-voz declarou que o prédio permanecerá aberto ao público, menos a região ao redor do altar dentro do oratório que a policia fechou para realizar investigações.

Embora tenha segurança 24 horas, assinalou que não há detectores de metal no edifício. "O Oratório de São José é um lugar de oração, que acolhe os peregrinos e visitantes. Este é um santuário".

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários