Oração: o alimento da alma


Assim como o nosso corpo precisa de alimento, nossa alma precisa de oração. A alma sem oração está morta. Precisamos nutri-la com alimentos espirituais! Alimentos esses que fortalecem a nossa fé, nos mantendo sempre em comunhão com Deus.



Quem deixa de se alimentar em Deus, logo começa a colher os frutos dessa escolha. A alma fica fraca, suscetível às tentações e se afastando dia após dia do caminho de Deus. Para nos defendermos dos ataques do inimigo, não tem arma mais poderosa do que a nossa oração. Mas como podemos manter um ritmo de oração diária? O segredo é a fidelidade que cada um de nós temos com Deus e com o seu filho, Jesus Cristo. Precisamos desenvolver o comprometimento de separarmos um tempo do nosso dia para orar, para alimentar a nossa alma. Assim como devemos parar o que estamos fazendo para nos alimentar, para dar vida ao nosso corpo, precisamos da mesma pausa para dar vida ao nosso espírito.



Não se deixe levar pela tentação! Ela vem ainda mais forte quando começamos a rezar. A distração, na hora da oração, pode surgir através de mensagens enviadas pelo celular, pela televisão, por um telefonema, pelas redes sociais e outros meios. Muitas vezes começamos bem, com nossos horários definidos e incluindo a oração em nossos hábitos diários mas, de repente, vamos fraquejando, diminuindo, até pararmos.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários