Oração de Consagração à Sagrada Face


A devoção à Sagrada Face de Jesus teve origem na antiquíssima tradição segundo a qual as marcas do Rosto de Cristo teriam ficado impressas no lenço usado para enxugá-lo do suor e do sangue durante o caminho até o Calvário, na Sexta-Feira da Paixão.



Esse lenço foi estendido a Jesus por uma piedosa mulher a quem a devoção atribuiu o nome de Verônica, formado pelas palavras latina e grega que significam “Verdadeiro Ícone“. O Papa Bento XVI venerou o Véu da Verônica na cidade italiana de Manoppello em setembro de 2006.



Além dessa tradição de séculos, baseada nos Evangelhos, a devoção à Sagrada Face de Jesus recebeu grande impulso graças a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, bem como, é claro, por causa dos estudos sobre o fascinante Santo Sudário de Turim.

Oração de Consagração à Sagrada Face

Várias orações foram compostas sob a inspiração dessa bela devoção a Jesus. Eis uma delas, a modo de consagração pessoal:

Ó meu bom Jesus, que quereis salvar o mundo de hoje com aquele infinito amor com que foi criado e redimido, incluí-me também entre aqueles que querem trabalhar pelo triunfo de Vosso Reino de amor na Terra.

Recebei, para este fim, a total entrega de todo o meu ser. Disponde de mim. Quero difundir a imagem de Vossa Divina Face para que em todas as almas Vossa imagem se renove.

Jesus, operai milagres de conversão! Chamai apóstolos para esta nova era, que por sua vez se encarreguem dessa nova missão. Que as ondas de Vosso Misericordioso amor se espalhem sobre o mundo inteiro e, afundando e destruindo os males, renovem a terra e façam com que os homens, ao sentir seus corações tomados de caridade, voltem a viver o Santo Evangelho à luz deste sol que é a Vossa face.

Amém.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário