Momo aparece em vídeos ensinando crianças a cometer suicídio


Imagens aleatórias da Momo estão aparecendo na internet. Nos vídeos, a personagem interrompe a exibição com mensagens incitando as crianças a tirarem a própria vida. 



Uma das maiores preocupações dos pais no segundo semestre do ano passado foi a boneca Momo. Pois os eles devem novamente ficar atentos. Agora, imagens aleatórias da Momo estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. Nos vídeos, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras, incitando as crianças a cometerem suicídio.



Uma reportagem publicada na Revista Crescer relatou o caso de um vídeo em inglês, em que uma criança brinca de slime (massa gelatinosa e maleável muito popular no meio infantil) quando as imagens são interrompidas. Então, a Momo aparece e ensina passo a passo como cortar os pulsos. A matéria conversou com um casal que afirmam ter recebido o vídeo em um grupo do WhatsApp. A filha, de oito anos, já teria assistido à cena três vezes.

Os pais da menina teriam colocado um filtro restringindo o acesso da filha ao conteúdo infantil do YouTube. Procurada, a plataforma declarou não ter encontrado nenhuma evidência da presença da Momo nos vídeos hospedados no site.

A boneca Momo

Assim como o desafio da baleia azul a boneca Momo é mais uma corrente que circulou pelo WhatsApp e outras redes sociais. A imagem associada a esse personagem é, na verdade, uma escultura que está situada numa galeria em Tóquio. Sua aparência macabra tem sido usada por pessoas do mundo inteiro para assustar crianças e adolescentes, além de arrancar informações pessoais e, em última instância, propor desafios que podem lhes custar a vida.

Em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, uma menina de 12 anos teria se suicidado em agosto do ano passado depois das interações com a personagem. Em Pernambuco, no Recife, um menino de nove anos de idade foi encontrado enforcado no quintal de casa no dia 16 de agosto de 2018. Ele também teria sido influenciado pela Momo. Na Paraíba também houve um caso em que a família relatou ter recebido mensagens de texto com ameaças com foto de perfil da boneca eletrônica.

via Front Católico

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários