Milagre: menor bebê do mundo tem alta do hospital


O menor bebê do mundo nasceu no Japão, pesando apenas 268 gramas. Ele não conseguia ganhar peso durante a gravidez. Por isso, os médicos fizeram o parto quando se completaram as 24 semanas de gestação.


O recém-nascido passou mais de cinco meses na UTI. Quando ele finalmente foi liberado do Hospital Universitário Keio, de Tóquio, dois meses após a data do parto, ele já estava com 3,2 quilos, e, agora, se alimenta normalmente.


“Só posso dizer que estou feliz por ele ter crescido muito, porque, honestamente, eu não tinha certeza que ele poderia sobreviver”, disse a mãe do garoto, para a Reuters.

O médico Takeshi Arimitsu, responsável pelo tratamento do menino, disse à BBC que ele é o menor recém-nascido a ter alta de um hospital, segundo um banco de dados dos menores bebês do mundo, mantido pela Universidade de Iowa.

O doutor diz que o garotinho é um exemplo de que “existe a possibilidade de que os bebês possam sair do hospital com boa saúde, mesmo que eles nasçam prematuros”.

De acordo com o hospital, a taxa de sobrevivência de crianças nascidas com menos de um quilograma é de cerca de 90%. Para bebês nascidos com menos de 300 gramas, a taxa cai para 50%. Se não fosse pela medicina moderna e pela diligência da equipe do hospital, o menino nunca teria sobrevivido. 

O menor bebê registrado anteriormente foi um menino da Alemanha, que pesava 274 gramas. A menor menina sobrevivente nessa mesma base de dados também nasceu na Alemanha, em 2015. Ela pesava 252 gramas.

Via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários