Ladrões invadem igreja no Acre e queimam pedidos de orações


Ladrões invadiram, na madrugada deste domingo (31), a igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, que fica no Centro de Sena Madureira, no interior do estado.


Os criminosos entraram após quebrar o vidro da janela da igreja e levaram duas televisões usadas para transmitir a missa dos domingos na cidade.

Além de tudo, algo que chamou a atenção, foi que os bandidos foram até o túmulo do padre Paolino, onde são depositados vários pedidos de oração e também agradecimento ao religioso que dedicou a vida às comunidades ribeirinhas da região, e queimara as orações deixadas no local.


O padre morreu no dia 8 de abril de 2016 aos 90 anos e ganhou um memorial na igreja, local de passagem para muitos fiéis. Inclusive, a data da morte do religioso é feriado municipal na cidade.

O pároco da igreja, frei Moisés Coelho, disse que a invasão foi percebida às 6h quando o sino foi tocado. “Quem entrou, quebrou os vidros da janela para ter acesso à fechadura e entrar. Levaram duas televisões que são usadas de apoio na missa”, diz.

Por ter sido um religioso atuante em Sena Madureira, os fiéis visitam a capela onde fica o túmulo do padre Paolino e fazem pedidos que ficam em uma urna.

“A gente tem a capela anexa a igreja, onde repousa o corpo do padre Paolino e as pessoas costumam fazer os pedidos e colocar em uma urna e foi tocado foco nesses pedidos dentro da própria urna. Graças a Deus a urna não queimou, mas perdemos todos os pedidos das pessoas”, lamenta o pároco.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e a Polícia Militar diz que busca identificar os suspeitos.

via G1

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários