Está com insônia? Reze essa oração


Se sua mente inquieta não o deixa dormir, você não está sozinho. Entre 30 e 35% dos adultos nos EUA sofrem de insônia de curto prazo e 10% sofrem de insônia crônica, de acordo com a SleepEducation.org.


Se você está acordado às 3 horas da manhã, você se juntou não apenas a outros insones, mas também a muitas comunidades religiosas, incluindo os carmelitas, norbertinos e brigitistas, que estão se levantando bem a tempo para as Matinas. Embora a oração completa das Matinas seja muito mais longa, esta versão abreviada pode ser perfeita para você.


Comece meditando nos Salmos 120-124. Para sua recitação particular, você pode optar por usar todos esses salmos, mas também pode escolher apenas um, se estiver procurando por uma versão mais curta.

Depois dos salmos, ore:
  • “Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso. Entre os esplendores da luz perpétua. Descansem em paz.”
  • “Pai Nosso, que está no céu…”
  • “Das portas do Inferno, livrai suas almas, ó Senhor: que descansem em paz. Amém.”
  • “Escuta, Senhor, a minha oração, e permita que o meu clamor chegue a Ti.”
  • Para concluir, reze: “Entregue, Senhor, de todos os laços do pecado, as almas de Seus servos e servas e de todos os fiéis que partiram. Na ressurreição, compartilhando da Sua glória, que eles possam viver novamente com os Seus Eleitos e Seus Santos. Através de Cristo Nosso Senhor. Um homem.”
  • “Absolvei, Senhor, as almas dos vossos servos de todos os laços do pecado, a fim de que, na ressurreição gloriosa, entre os vossos Santos e eleitos, possam eles, ressuscitados em seus corpos, de novo respirarem. Por Cristo Nosso Senhor."
Embora o propósito desta oração não seja especificamente fazer com que você adormeça, uma meditação bíblica pode ser exatamente o que sua mente inquieta precisa para se acalmar e dormir em paz.

via Aleteia


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Linda oração e realmente oração cura tudo com a ajuda de Deus 😇

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário