Após pressão de católicos, Renner recolhe camisetas que ofendiam Nossa Senhora


A rede varejista brasileira Lojas Renner retirou de circulação no Brasil uma camiseta cuja estampa representava uma figura conhecida no México por “Santa Morte”: trata-se da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe com o rosto trocado por uma caveira.


A indignação dos católicos se manifestou enfaticamente nas redes sociais, inclusive mediante a promoção de um boicote à empresa. Uma das mensagens que viralizaram via WhatsApp exortava:

“Até que haja uma retratação da empresa para com os católicos, o meu dinheiro de católico não comprará mais nada nessa empresa. Não vamos mais permitir bagunças, ofensas, vilipêndios, ‘brincadeiras ou brincadeirinhas’ com a nossa fé. Chega!”.


Ofensas anticatólicas em alta

De fato, tem sido frequente que insultos escancarados contra aspectos centrais da fé católica sejam minimizados pelos ofensores como mera “brincadeira”, “humor” ou “arte”. Entre outros casos que repercutiram com força em meses recentes, a Rede Globo zombou da Santíssima Eucaristia num programa autodeclarado “humorístico”, o Instituto Santander Cultural realizou a exposição blasfema “Queermuseu”, encerrada após retumbante reação de católicos e evangélicos, e a escola de samba Gaviões da Fiel exibiu em seu desfile deste ano um passista caracterizado como Jesus Cristo sendo pisoteado por um diabo triunfante (embora alegasse, sem qualquer coerência, que se tratava de Santo Antão).

via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Absurdo!!! Sou Catolica Apostolica Romana e quero e exijo respeito com a minha fé,com os dogmas e preceitos de minha religião,sei q não e religião q leva ao Céu mas sim Nosso Senhor Jesus Cristo e sei e Creio q o meu Senhor Jesus Cristo está presente,vivo ao nosso lado todos os dias e na minha igreja Ele vive ,Ele reina Ele Cura , Liberta e nos Salva a cada dia com seu amor infinito,sua misericórdia infinita Ele se faz presente pra cada um de nós num pequeno pedaço de pão q é a Santa Eucaristia! Te louvo e te Bendigo Senhor Jesus! E te peço perdão por essas BLASFÊMIA,falta de respeito com o Senhor e com sua Santa Mãe Maria Santíssima!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário