Irmã Elvira Escudero é a missionária mais idosa da Espanha


A Irmã Elvira Escudero é a missionária mais idosa da Espanha, completou 102 anos no último dia 19 de fevereiro, vive no Japão desde 1948 e em alguns meses celebrará 76 anos de vida religiosa.


Segundo informações das Pontifícias Obras Missionárias (POM) na Espanha, a Irmã Elvira chegou ao Japão três anos depois do final da Segunda Guerra Mundial, quando o país estava começando a ser reconstruído.


Elvira entrou na congregação das Mercedárias Missionárias de Berriz em 1943, aos 26 anos.

“Ela compartilhava a paixão pela missão da Beata Margarida López de Maturana que converteu um convento das Mercês em um instituto missionário”, explicaram no comunicado da POM enviado por ocasião do aniversário de 101 anos da religiosa.

“Trabalhei na área da Educação em nossos colégios e na Catequese. Fui muito feliz colaborando com as minhas irmãs. Quando eu tive que deixar de trabalhar na educação, devido a minha idade, comecei a visitar as pessoas na prisão e também fui feliz, especialmente quando um prisioneiro chinês recebeu o sacramento do Batismo”, contou a religiosa.

Depois de sofrer várias fraturas, atualmente ela está utilizando uma cadeira de rodas, mas assegura que a sua felicidade, embora de uma maneira diferente, “continua sendo, talvez, maior; porque tenho mais tempo para pedir ao Pai por tudo e por todos e posso sentir, com gratidão, a ajuda das pessoas que me rodeiam. Especialmente a de Jesus e a da Nossa Mãe que sempre estão ao meu lado, fazendo tudo o que eu peço porque já não sou capaz”.

“Além disso, posso ajudar com o espanhol e tecer algumas roupas para os ‘sem-teto’ e outros necessitados” assegurou.

Elvira celebrará 76 anos de vida religiosa em novembro deste ano.

via ACI

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários