Declaração pró-aborto de Mourão gera reação negativa nas redes sociais


Vice-presidente afirmou, ao jornal O Globo, que poderá ajudar o presidente Jair Bolsonaro a “baixar tensões” em setores mais vulneráveis.

Em entrevista ao jornal O Globo, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, não escondeu seus pontos contrários ao presidente Jair Bolsonaro.

“O presidente Bolsonaro tem o estilo dele, característico. Ele construiu uma vida política de 30 anos em cima disso aí. É totalmente diferente de mim”, disse.

Ao ser questionado sobre seu posicionamento ao aborto, Mourão enfatizou que a temática necessita ser “bem discutida”.

Para ele, “o governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública.”

Ele acrescentou afirmando que em caso de estupro ou de falta de recursos financeiros, a mulher deveria ter a liberdade para optar.

“Você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto‘.”

E finalizou:

“Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa.”

Nas redes sociais, a repercussão soou de forma bastante negativa.

Internautas e perfis influentes criticaram o posicionamento de Mourão, que fere as bandeiras levantada pelo presidente Jair Bolsonaro.





via Conexão Política

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários