As palavras de padre Vander sobre como lidar com a sogra


A história sempre se repete quando a mãe não é mãe na hora certa e o pai não é pai na hora certa. Não adianta você querer ser mãe do seu filho aos 30 anos, como você era mãe aos 20.



A maternidade é um exercício que precisa deslocamento. É identificar que ser mãe há um especifico para cada fase da vida. Uma criatura precisa de muita atenção da mãe. Um recém-nascido precisa da atenção total, absoluta, porque ele é totalmente dependente de cuidados.



A fase de amamentação é a fase absoluta de cuidados. Isso é bonito. A medida que o tempo vai passando, que esta criança vai crescendo, esta mãe já começa a dividir a formação da criança. Ela começa a ter babá, professora, amigos. Aos poucos a criança vai crescendo e a mãe tem que ir seguindo os próprios instintos, e quando perceber que este instinto precisa ser deixado crescer, a mãe tem que saber quando não é preciso encher de cuidados, que ele não precisa mais.

O que é mimar? É você dar o cuidado além da medida. E muitas crianças não vão reclamar de serem mimadas, porque o carinho é confortável. Mas, depois com o tempo isso vai virando um desconforto porque ele não sabe mais como manifestar. Ele fica uma criança agressiva, começa a rejeitar totalmente a mãe.

Excessivo faz mal. Quando a mãe não percebeu que o filho cresceu e que hoje ele vai precisar dela de um modo diferente, ela vai começar a comprometer a felicidade do próprio filho.

Isso é um problema muito sério quanto ao casamento. A mãe olha para o filho, olha para o novo lar que se forma e se ela não é capaz de viver o tempo da maternidade como deveria viver. É provável que ela venha causar problemas naquele lar que está sendo feito. Aprendendo a ser.

Ah padre! Mas eu tenho que mandar minha nora fazer porque ela não sabe! Claro, se você continuar mandando, isso vai gerar o impasse. Deixa ela aprender. Deixa seu filho passar um perrengue por um tempo. Porque o tempo do casamento é um tempo de perrengues. Isso é bom, é bonito, porque o casal tem que aprender juntos.

A interferência excessiva da sogra é sempre um problema. Cuidado para que você não venha prejudicar a felicidade dos seus filhos querendo protegê-los demais. A proteção certa, na hora certa, faz muito bem, mas quando a gente cisma de proteger o outro, quando ele não precisa de proteção, nós vamos gerar problemas sérios na vida dele, além de afastar de si mesmo a pessoa.

via DN Sul

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários