A imagem viral de Nossa Senhora intacta na lama foi encontrada em Mariana


Após o acidente com a barragem de Brumadinho, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida encontra no meio da lama, voltou a circular na internet e viralizou nas redes sociais tendo milhares compartilhamentos. 



O fato que a imagem foi registrada em Mariana, em 2015, quando aquele que era conhecido como o maior desastre ecológico do Brasil havia comovido os brasileiros. 



O roteirista e diretor, Tadeu Jungle, que captava imagens para um documentário em realidade virtual sobre outro vilarejo atingido, Bento Rodrigues (a 35 km de Mariana), também registrou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada intacta em meio aos escombros do que um dia teria sido uma casa.

Os site da Folha de São de Paulo em sua coluna de fotografias também consta o registro da imagem sob o título: "Bento Rodrigues após a lama".


Bento Rodrigues sumiu do mapa depois de ter sido devastado por um tsunami de rejeito de minério de ferro oriundos do rompimento de duas barragens da Samarco.

Entretanto, em Brumadinho, também foi encontrado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida dentro de um oratório, ao lado de um residência que foi completamente destruída pelos rejeito da barragem da mineradora Vale.

As imagens e a locução do vídeo foi feita pelo socorrista do SAMU de Arapongas, Rogério Fernandes, que está auxiliando no resgate as vítimas e animais.


Sinal de esperança

É relativamente frequente que, após catástrofes naturais, sejam encontradas imagens de Maria ou de Jesus intactas embora dezenas de pessoas tenham perdido a vida.

Não se considera milagrosa a descoberta dessas imagens, já que a sua preservação pode ser explicada por diferentes razões perfeitamente naturais. Muito menos se pretende dizer que a imagem como tal tenha mais valor que uma vida.

O que se destaca é o caráter simbólico de uma imagem religiosa ser achada inteira no meio de escombros, pois o fato pode ser interpretado como um sinal de encorajamento, esperança e recomeço. Afinal, Deus pode inspirar-nos o tempo todo mediante os acontecimentos do cotidiano – alguns deles incomuns e, por isso mesmo, extraordinários.

Mas por que Deus não salvou as pessoas em vez da imagem?

Quanto ao fato sempre triste da perda de vidas, é importante compreender que Deus não mata ninguém: Ele apenas respeita as consequências da liberdade humana e é coerente com a Sua própria decisão de nos criar autônomos e responsáveis pelo que fazemos com a criação, inclusive quando colocamos em risco a vida do nosso próximo. Se devemos atribuir a alguém a culpa pela morte de um semelhante, certamente não é a Deus.

via NSCM
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. O tanto de católicos e devotos de nossa senhora Aparecida,prat praticamente a maioria tem a sua santa e .Casa ,a destruição com todos os familiares entristecidos pelo fato, é um crime até agora sem responsáveis punidos ,estao erolaenro como sempre,tamb ta e fato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário