Não aconteceu em uma catedral ou em algum lugar famoso. Não havia cardeais nem bispos presentes. Na verdade, começou silenciosamente em uma igreja situada no Distrito da Moda de Manhattan e depois continuou nas profundezas do metrô, enquanto grande parte da cidade dormia.
Começou antes que o sol nascesse, quando um grupo pequeno mas intrépido de católicos entrou no Santuário dos Santos Inocentes, localizado West 37th Street, para começar uma oração heroica: 2.000 Ave-Marias. Diante do Santíssimo Sacramento, uma maratona com mais de 10 horas de duração que poderia facilmente ser comparada a um triatlo espiritual.
De acordo com alguém que participou desse poderoso esforço de oração, havia uma intenção para cada grupo de 100 Ave-Marias, com orações por aqueles desafiados pela gravidez não planejada, para os aflitos com doenças terminais, e para praticamente todas as situações extremas.
Pouco antes das 10 horas da manhã, um homem se levantou dos bancos e saiu da igreja para encontrar outro grupo, que iria para a estação de Metrô da 42nd Street rezar todos os Mistérios do Terço pelos usuários do Metrô.
Este grupo atravessou alegremente as ruas da cidade até o seu destino em meio à curiosidade dos que passavam, que olhavam para a imagem de Nossa Senhora que eles que gentilmente transportavam.
Na chegada, eles montaram uma mesa com alguns cartões de oração, flores e a imagem, e então retiraram seus terços dos bolsos e se dedicaram a salvar almas.
O grupo do Metrô retornou à igreja quando a missa do meio-dia estava prestes a começar, uma das poucas interrupções que eles fariam. A segunda sequência de 1.000 Ave-Marias começaria logo depois da missa.
Esta é a igreja em seu melhor momento, respirando com ambos os pulmões o ar da graça de Deus. São as pessoas nos bancos que vivem seu chamado batismal à santidade com amor e convicção em uma cidade que é frequentemente julgada apenas por seus pecadores.
Assim como a coragem pode não significar nada, a menos que haja uma ocasião que exija bravura, a virtude pode ter pouco significado a menos que desafiada. Em Nova York, não há escassez disso desses desafios.
Nas trincheiras onde o mundo assalta a fé, esta é a batalha travada, estes são os guerreiros; eles são a graça salvadora de Nova York.
via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário