A graça de Nova York


Não aconteceu em uma catedral ou em algum lugar famoso. Não havia cardeais nem bispos presentes. Na verdade, começou silenciosamente em uma igreja situada no Distrito da Moda de Manhattan e depois continuou nas profundezas do metrô, enquanto grande parte da cidade dormia.


Começou antes que o sol nascesse, quando um grupo pequeno mas intrépido de católicos entrou no Santuário dos Santos Inocentes, localizado West 37th Street, para começar uma oração heroica: 2.000 Ave-Marias. Diante do Santíssimo Sacramento, uma maratona com mais de 10 horas de duração que poderia facilmente ser comparada a um triatlo espiritual.


De acordo com alguém que participou desse poderoso esforço de oração, havia uma intenção para cada grupo de 100 Ave-Marias, com orações por aqueles desafiados pela gravidez não planejada, para os aflitos com doenças terminais, e para praticamente todas as situações extremas.

Pouco antes das 10 horas da manhã, um homem se levantou dos bancos e saiu da igreja para encontrar outro grupo, que iria para a estação de Metrô da 42nd Street rezar todos os Mistérios do Terço pelos usuários do Metrô.

Este grupo atravessou alegremente as ruas da cidade até o seu destino em meio à curiosidade dos que passavam, que olhavam para a imagem de Nossa Senhora que eles que gentilmente transportavam.

Na chegada, eles montaram uma mesa com alguns cartões de oração, flores e a imagem, e então retiraram seus terços dos bolsos e se dedicaram a salvar almas.

O grupo do Metrô retornou à igreja quando a missa do meio-dia estava prestes a começar, uma das poucas interrupções que eles fariam. A segunda sequência de 1.000 Ave-Marias começaria logo depois da missa.

Esta é a igreja em seu melhor momento, respirando com ambos os pulmões o ar da graça de Deus. São as pessoas nos bancos que vivem seu chamado batismal à santidade com amor e convicção em uma cidade que é frequentemente julgada apenas por seus pecadores.

Assim como a coragem pode não significar nada, a menos que haja uma ocasião que exija bravura, a virtude pode ter pouco significado a menos que desafiada. Em Nova York, não há escassez disso desses desafios.

Nas trincheiras onde o mundo assalta a fé, esta é a batalha travada, estes são os guerreiros; eles são a graça salvadora de Nova York.

via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários