Vândalos voltam a atear fogo em imagem de Nossa Senhora Aparecida


A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica em frente a Igreja Católica na região central de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) voltou a ser danificada por vândalos durante a madrugada. 



A secretária da Paróquia informou que colocaram uma sacola plástica sobre a coroa da Santa e atearam fogo.

Porém, começou a chover, as chamas se apagaram e evitou que a imagem ficasse ainda mais danificada. Uma mulher foi presa acusada do ato de vandalismo. A secretária informou que a mesma suspeita já havia sido presa no dia 17 do mês passado, também acusada de danificar a Santa, mas havia sido colocada em liberdade.



Na época, foi levantado o manto da Santa até coroa, colocado uma lata em cima e ateado fogo. O pano derreteu e grudou no “rosto” da Santa, que ficou bastante danificado, assim como outras partes da imagem.

No dia do vandalismo, uma testemunha informou à polícia que uma mulher, que supostamente seria usuária de drogas, teria contado em uma praça que seria ela a autora. Ainda de acordo com a secretária da Paróquia, a direção da igreja irá buscar tratamento em alguma casa de reabilitação para a mulher.


COMPARTILHE

Comentários