Uma estátua do "Divino Menino Jesus" continua a ser uma fonte de milagres


Providencialmente encontrada em Bogotá, na Colômbia, a estátua ajudou a reviver a devoção ao Divino Menino Jesus. 



Uma das representações mais populares do Divino Menino Jesus é encontrada em Bogotá, Colômbia. Conhecido como o “Divino Menino”, foi providencialmente descoberto depois que um padre local experimentou uma visão celestial da Divina Criança.



Em 1914, o padre salesiano pe. John Rizzo procurou construir uma igreja para as pessoas da cidade vizinha, Barranquilla. No entanto, ele não tinha dinheiro e as pessoas a quem ele servia eram extremamente pobres. Quando ele tentou levantar os fundos necessários, ele saiu vazio. 

Depois de se ajoelhar diante de uma estátua da abençoada Virgem Maria, ele olhou para cima e viu o Divino Menino Jesus nos braços da Mãe Santíssima. Jesus estava sorrindo com os braços estendidos e Rizzo pensou que ele estava dizendo: “Leve-me com você. Eu quero acompanhá-lo.

Ele foi bem sucedido na obtenção de fundos para a construção da igreja e cimentou nele um profundo e permanente amor pelo Menino Jesus. Além disso, isso convenceu Rizzo que ele precisava espalhar a devoção para o Divino Filho e quando ele foi transferido para sua próxima designação, ele procurou uma maneira de promover a devoção.

Rizzo visitou a loja de um artista italiano local, que tinha uma estátua antiga do Divino Menino Jesus, com os braços abertos de maneira convidativa. A estátua inicialmente tinha uma cruz nas costas, mas Rizzo ordenou que a cruz fosse removida e as palavras “Yo Reinare” (reinarei) inscritas na base.

Ele começou a pregar sobre a Criança Divina e construiu uma pequena capela para abrigar a estátua. Milagres logo se seguiram e a devoção se espalhou rapidamente. Eventualmente, uma grande igreja foi construída e milhares de pessoas se reuniram no santuário. Os milagres continuam até hoje e uma novena anual é frequentemente celebrada de 16 a 24 de dezembro, em homenagem ao “Divino Menino”.

A estátua é uma lembrança do terno amor de Deus pela humanidade e da abertura que Deus tem para cada um de nós. Seus braços estão se aproximando de nós, assim como qualquer criança que queira ser apanhada. Ele nos convida a levá-lo para os nossos braços, pressionando-o perto do nosso coração.

É uma estátua favorita de muitos em todo o mundo e é uma bela representação da Divina Criança para o Natal.

Que graça especial você quer pedir hoje ao Divino Menino Jesus?

Originalmente postado em Classic Catholic e traduzida ao português pela redação de Nossa Senhora cuida de mim.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Que o Divino Menino nos ajude a acabar a constituição da nossa Capela São Francisco de Assis amém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário