Papa Francisco envia bênção apostólica ao Presidente Jair Bolsonaro


bênção apostólica é uma declaração da bênção de Deus sobre a vida daqueles que crêem n’Ele e que se manifesta através da Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo).



Jair Messias Bolsonaro tomou posse como o 38º presidente do Brasil na terça-feira, 1º de janeiro, em Brasília (DF), em cerimônia que contou com a presença do representante nomeado pelo Papa Francisco, Dom Andrés Carrascosa Coso.



A nomeação de Dom Andrés como legado pontifício para a posse de Bolsonaro se deu por meio de carta assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, datada de 20 de dezembro.

Conforme explica Vatican News, “o legado é um representante do Papa perante as Igrejas Particulares ou perante o governo de um Estado, sempre enviado para uma missão extraordinária em nome do Pontífice”.
Dom Andrés Carrascosa é o Núncio Apostólico do Equador e, durante a cerimônia de posse, juntamente com representantes de outros países, cumprimentou o novo presidente do Brasil. 


Na carta de nomeação do legado pontifício, o Papa parabeniza e envia sua benção ao novo presidente do Brasil e estende também sua benção a todo o povo brasileiro.

via NSCM 
COMPARTILHE

Comentários

  1. Meu Deus nunca vi li tanta ignorancia cada povo tem o governante que merece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário