Padre Quevedo desmascarou o médium João de deus com uma resposta épica


Morreu na madrugada do último dia 9 de janeiro Padre Quevedo, jesuíta espanhol, que ficou famoso no Brasil por participar de diversos programas de TV em que desmistificava acontecimentos supostamente sobrenaturais.



Pe. Quevedo demonstrava que na maioria dos casos, os acontecimentos não passavam de truques de ilusionismo ou raramente eventos parapsicológicos que podiam ser explicados à luz da ciência. Ele fazia tanto sucesso que chegou a ganhar uma série dentro do programa Fantástico, da rede Globo de televisão, chamado de “O Caçador de Enigmas”.



Uma das histórias clássicas envolvendo o Pe. Quevedo foi quando ele foi ao encontro do “médium” João de ”deus”. Um jornalista questionou o padre: “O senhor se acha capaz de desmascarar as curas espirituais praticadas pelo curandeiro João de Deus, que atua em Abadiânia, nas proximidades de Brasília?

E essa foi a resposta épica do sacerdote:

O João de Abadiânia é pura farsa, todo mundo sabe. Eu já fui lá e ele fugiu. Ele diz que incorpora o espírito do jesuíta Santo Inácio de Loyola.
Ora, Santo Inácio de Loyola era basco e João de Abadiânia, quando se diz incorporado pelo santo, não fala uma palavra em espanhol. Santo Inácio estudou na Universidade de Paris e João de Abadiânia não sabe francês, nem fala nessa língua quando se diz incorporado. Santo Inácio viveu muitos anos em Roma e João não fala em italiano. Santo Inácio, como todos os padres da época, sabia latim. João de Abadiânia, não entende e nem fala uma só palavra em latim quando se diz incorporado. Ele mesmo quando está doente, vai aos médicos, não procura um curandeiro nem apela ao espírito de Santo Inácio de Loyola.

via ChurchPOP

Nos ajude na evangelização compartilhando nas redes sociais!

COMPARTILHE

Comentários

  1. Cristão, DEUS é cristão ?

    ResponderExcluir
  2. O Diabo é Muçulmano, budista, umbandista, judeu ou esta em meio aos evangelhos proclamados por Edir Macedo, Sillas Malafaia ou o R. R Soares, vocês sabem ? esta pergunta é complemento da primeira, peço apenas que respondam a si mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Sem insultas as outras religiões, porque se não, pois se agires como eles, perderá a razão.
    As religiões e os fieisvna maioria em sua ignorância, nao tem culpa.
    Respeito para ser respeitado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário