Foi encontrado na madrugada desta sexta-feira para sábado, no sul da Espanha, o corpo do pequeno Julen Roselló, o menino de 2 anos e meio de idade que, no domingo 13 de janeiro, havia caído num poço de 110 metros de profundidade por 25 centímetros de diâmetro, perfurado para prospectar água.
As operações de resgate, que atraíram as atenções do mundo inteiro, foram executadas com empenho nada menos que heroico por mais de uma centena de profissionais espanhóis e estrangeiros, muitos deles voluntários.
Oração diante da morte de uma criança
Dizem que, quando uma criança fecha os olhos neste mundo, um novo anjo nasce no céu; que, quando as suas mãos se fecham na terra, duas asas se abrem na eternidade.
Dizem que, quando o coração de uma criança deixa de palpitar, um coração limpo e puro bate junto ao de Deus. Que, quando dois pés virginais deixam de caminhar, um grande caminho de flores e plantas os espera no mais alto da colina.
Dizem que, quando uma criança deixa de viver, Deus a leva para que viva eternamente. Porque uma criança é o sorriso da manhã, da tarde e da noite; é brincadeira e alegria.
Por isso mesmo, porque é esperança, uma criança nunca deixa de existir. Vive porque Deus, como criador, não permite uma obra inacabada; não quer que algo dele fique injustamente no esquecimento; deseja que este nosso mundo seja enfeitado pela beleza e pela ingenuidade, pela alegria e pela espontaneidade de uma criança.
Quando uma criança fecha os olhos precocemente, um novo anjo nasce no céu, duas asas se abrem no alto, um canto angelical se ouve no firmamento, um sussurro celestial alivia a tristeza do momento.
Hoje, um anjo existe em nossa família, em nosso coração, em nossa fé, em nossa esperança.
O nome dele é [Julen].
__________________
Oração originalmente publicada pelo pe. Javier Leoz, traduzida e adaptada ao português.
via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário