Novena de São Peregrino contra o câncer


Nascido em 1225 na Itália, Peregrino era um jovem rebelde, mas converteu-se por causa de sua devoção à Virgem Maria. 

Tanto que, aos 30 anos, entrou para a Ordem dos Servos de Maria. Ajudava os pobres com muita dedicação e amor. A penitência era uma constante em sua vida. Às vezes, até se castigava fisicamente para tentar se livrar de seus erros do passado.



Aos 60 anos, foi acometido pelo câncer, com uma chaga maligna em sua perna direita. Com o avanço da doença, o médico disse que precisava amputar a perna de São Peregrino para salvar sua vida. Antes da cirurgia porém, ele foi se arrastando até a sala de orações, onde havia uma pintura de Jesus crucificado na parede.

Ele se colocou aos pés da cruz e pediu pela cura daquela enfermidade. Então, teve uma visão de Jesus descendo da cruz pintada na parede e tocando a perna doente. Ao acordar, mandou chamar o médico, que constatou que havia ocorrido um verdadeiro milagre, pois a perna de São Peregrino estava totalmente curada e não precisava ser amputada.

Por causa disso, ele passou a ser venerado e invocado como o protetor contra o câncer. Muitas pessoas têm alcançado graças e milagres de cura dessa doença ainda hoje pedindo a intercessão de São Peregrino.

Novena de São Peregrino contra o câncer:

São Peregrino protetor contra o mal do câncer.

R: Rogai por nós.

São Peregrino esperança dos que sofrem.

R: Rogai por nós.

São Peregrino exemplo de oração confiante.

R: Rogai por nós.

Ó Redentor do gênero humano, que para apagar os nossos pecados, aceitaste ser submetido ao suplício da cruz e a uma morte atroz. Quando estavas neste mundo, no meio dos homens, curaste muitas pessoas de toda sorte e doença. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego que suplicava: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!

Digna-Te, pois, Senhor meu Deus, livrar o(a) (diga o nome da parte do seu corpo que é mais frágil ou acometida da doença) deste mal incurável.

(repita a sua intenção e o nome da pessoa para a qual pede a graça)

Ó Deus, vosso servo peregrino a quem provastes com uma chaga maligna, passou a noite em oração diante do Vosso filho crucificado e amanheceu curado.

Por sua intercessão, humildemente Vos pedimos, concedei aos que sofrem de câncer o alívio de suas dores e, na Vossa infinita bondade, a cura da doença. E a nós livra-nos da doença do câncer.

Ó Deus por intercessão de São Peregrino livrai-nos da doença do câncer.

Por Cristo Senhor nosso. Amém.

Via Pe. Reginaldo Manzotti

Nos ajude na evangelização compartilhando nas redes sociais!

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Amém! Livra-me das doenças do corpo e da alma....Amém

    ResponderExcluir
  2. O Deus pela intercessao de São Peregrino,curaime pela tua misecordia concede me a graça da cura Deus pai Deus fioho Deus Espirito Santo amem

    ResponderExcluir
  3. São Peregrino rogai a Deus por todos os que ofrem de cabcer hj peço pela Maria Eduarda Sandoval amem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário