#JuntosPorBrumadinho é a campanha solidária lançada pela Arquidiocese de BH


A Arquidiocese de Belo Horizonte lançou uma campanha solidária para ajudar os atingidos do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), que gerou um mar de lama, causando grande destruição na região. 



Segundo informações da imprensa, quatro feridos foram levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal e estadual fazem buscas pelo local, contando com o apoio de helicópteros que sobrevoam a área.



Diante do ocorrido, a Arquidiocese de Belo Horizonte lançou a campanha solidária #JuntosPorBrumadinho, a fim de “arrecadar roupas, alimentos e água, destinados aos atingidos pelo rompimento da barragem”.

Por sua vez, o Arcebispo local, Dom Walmor Oliveira de Azevedo expressou por meio de uma publicação em sua página no Facebook a união da Arquidiocese “a cada um dos atingidos, compartilhando suas dores”.

“Nossas comunidades de fé, especialmente às que servem ao Vale do Paraopeba, estejam juntas, para levar amparo, ajuda, a todos que sofrem diante de tão lamentável tragédia”, completou.

Segundo Dom Walmor, “os danos humanos e socioambientais são irreparáveis e apontam para uma urgência, já tão evidente: é preciso repensar modelos de desenvolvimento que desconsideram o respeito à natureza, os parâmetros de sustentabilidade”.

“A Arquidiocese de Belo Horizonte defende, incansavelmente, de modo inegociável, a natureza, obra do Criador, compreendendo que o ser humano, as plantas e os animais devem viver em completa harmonia, pois são todos habitantes do planeta, a Casa Comum”, afirma.

Além disso, convida todos a rezarem “pelas vítimas desta tragédia, unidos ao coração de cada pessoa e de todas as famílias que sofrem, renovemos, mais uma vez, o nosso compromisso com a solidariedade”.

“É urgência minimizar a dor dos atingidos por mais esse desastre ambiental, sem se esquecer de acompanhar, de perto, a atuação das autoridades, na apuração dos responsáveis por mais um triste e lamentável episódio, chaga aberta no coração de Minas Gerais. A justiça seja feita, com lucidez e sem mediocridades que geram passivos, com sentido humanístico e priorizando o bem comum, com incondicional respeito e compromisso com os mais pobres”, concluiu.

Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, as doações aos atingidos pelo rompimento da barragem “podem ser entregues no seguinte endereço: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Telefone: 3423-2187”.

Também é possível doar pela conta: Agência – 3494-0 / Conta Corrente: 26227-7

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Importantíssima esta campanha mas acho fundamental se una a sociedade e cobre do governo punição e fiscalização em todas as barragens do Brasil. Temos q pressionar.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, não me identifiquei: Shirley Volino Machado- Campos dos Goytacazes-rj RJ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário