Igreja é invadida e tem objetos sagrados furtados no Rio de Janeiro


A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Araras, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (16).



De acordo com Dom Agostinho, responsável pela igreja, os ladrões furtaram objetos sagrados e arrombaram o sacrário, onde ficam as peças mais sagradas.



Entre as peças furtadas estão âmbulas (recipientes onde as óstias são colocadas durante a comunhão), um cálice e um ostensório (onde os católicos adoram o Santíssimo). São objetos que, além de sagrado para a Igreja Católica, geralmente são de muito valor.

De acordo com um dos freis da Igreja, alguns objetos foram recuperados em uma localidade conhecida como Beira da Linha e já foram levados de volta para a Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Alguns objetos ainda faltam ser encontrados.


A Polícia Militar informou que agentes do 30º BPM foram até o local e ajudaram a isolar a área. Os policiais realizaram algumas buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 110ª DP e as investigações estão sendo feitas em buscas de imagens e testemunhas que possam ajudar a esclarecer o ocorrido. A Polícia Civil disse ainda que a perícia foi solicitada.

Quem tiver qualquer informação que possa levar a prisão dos autores pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelos telefones (21) 2742-7755 ou pelo WhatsApp (21) 99817-7508.

via G1
Nos ajude na evangelização compartilhando nas redes sociais!


COMPARTILHE

Comentários