Fé e Gratidão levam homem a pedalar até Aparecida


Uma grande prova de fé e gratidão foi testemunhada no final de semana pelo praticante de MTB (Mountain Bike), de Campo Mourão; Bruno Barufi. 



Ele estava próximo ao Distrito de Ivailândia, em Engenheiro Beltrão, quando encontrou Valdomiro, um senhor já com avançada idade, que seguia pedalando, com destino ao Santuário Nacional de Aparecida (São Paulo), para agradecer a cura de uma doença que o deixou “cego” por um determinado período. 




Ele estava vindo de Foz do Iguaçu, já tendo pedalado em torno de 400 km, e ia encarar mais pelo menos uns 750 km, até chegar à cidade, situada no Vale do Paraíba, quase na Divisa do Estado de São Paulo com o Rio de Janeiro. 

Para cumprir sua promessa, Valdomiro seguiu viagem fazendo paradas principalmente para dormir em rodoviárias e postos de gasolina. E Barufi foi acompanhando o “fiel pedaleiro” por alguns quilômetros, para conhecer um pouco da sua história. “Ganhei o dia, foi sem dúvida uma grande lição de vida”, destaca. 

Bruno ainda destacou as últimas frases que trocaram, quando ele disse “viaja com Deus Seo Valdomiro” e recebeu um “fica sempre com Deus, meu filho”. Bruno, desta forma, pediu a todos que virem Valdomiro pela estrada, que o cuidem, dentro do possível, o prestem atenção e deem o suporte necessário para que ele possa cumprir sua missão da melhor forma possível. No dia em que se encontraram, especialmente, Valdomiro dormiria na Rodoviária de Ivailândia. 

O MTB mourãoense ainda mencionou que, num geral, história de fé como esta transformam e fazem de cada um de nós, certamente, seres humanos cada vez melhores. E assim, Bruno, por sua vez, fez questão de compartilhar este momento com vários de seus amigos, especialmente por meio das redes sociais, como forma de valorizar atitudes como esta, que retratam a verdadeira fé das pessoas.

Via Tribuna do Interior

Nos ajude na evangelização compartilhando nas redes sociais!


COMPARTILHE

Comentários