Denúncia: imagem blasfêmia de Jesus Cristo na Cruz viraliza no Facebook


Nos últimos dias, uma imagem blasfêmia de Jesus Cristo na Cruz viralizou no Facebook.




A imagem foi postado no perfil identificado como "Cost Elly", gerando muita polêmica com a falta de respeito com a imagem e as posições de Jesus na Cruz.



Para os católicos a Santa Cruz, é como lugar do sacrifício de Cristo, é o princípio da salvação dos homens. Por isso, diz o Catecismo Católico, no parágrafo 617, a Igreja a venera professando nela sua esperança: "Salve, ó Cruz, única esperança".

De acordo com a Igreja Católica, Jesus escolheu o caminho da Cruz para salvar a humanidade e manifestar o amor da Santíssima Trindade pelos homens. Com o objetivo de recordar a importância da cruz e venerá-la, a Igreja instituiu a festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada no dia 14 de setembro. 

"A Cruz é vista como a glória de Cristo. A sua glorificação começa na Cruz – sinal da nossa salvação. A cruz tem um profundo significado de obediência e fidelidade de Cristo ao projeto do Pai. Ele esvazia-se de Si e por amor entrega-se à humanidade. A Cruz é também esse grande sinal de entrega de amor que possibilitou a nossa salvação", explicou o Padre Julio.

Nos ajude, e denuncie esta imagem:


Até o momento, a imagem teve 13 mil reações negativas, milhares de comentários e mais de 10 mil compartilhando, entre eles, com críticas e outros apoiando.


via NSCM - Nossa Senhora cuida de mim

COMPARTILHE

Comentários