O atirador da Catedral de Campinas tinha ódio da Igreja Católica


O assassino foi descrito como uma pessoa depressiva e que tinha ódio pelos católicos. 



Na última terça-feira (11), dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, Euler Fernando Grandolpho, 49 anos, matou quatro pessoas e feriu outras duas com tiros antes de se suicidar. O assassino foi descrito como tendo um perfil estranho.



Euler, que não trabalhava desde 2014, morava com seu pai em um condomínio de classe média, em Valinhos, cidade próxima a Campinas, no interior de São Paulo. Sua mãe morreu há alguns anos atrás.

Segundo o depoimento da escrevente Rita Franco, 46 anos, que namorou Euler na juventude, ele era um jovem normal e correto, o único ponto fora da curva era o seu ódio profundo pela Igreja Católica, pois o pai, cristão fervoroso, passava muito tempo fora de casa, fazendo trabalho voluntário na Igreja.

“Ele dizia que o pai ficava sendo enfiado dentro da igreja ‘ajudando pobre’, que ‘dentro de casa não varre um chão”, disse Rita.

Apesar de demonstrar ódio pela religião, a ex-namorada disse que nunca imaginou que Euler “fosse atingir essa dimensão, não sei o que aconteceu nesse meio tempo”. A última vez que ela o viu foi em 2004.

A polícia, quando foi à residência de Euler, descobriu que ele matinha um diário, em que escrevia sobre sua depressão. Nas anotações, o atirador afirmava se sentir perseguido, inclusive, anotando placas de carros. 

“Ele tinha um perfil de se sentir perseguido. Chegou a registrar boletins de ocorrência e segundo consta, até em função desse perfil, que poderia vir de uma depressão, ele fez uma consulta no CAPS que é um centro de apoio psicossocial para tratar disso”, afirmou o delegado do Deinter-2.

Conforme o testemunho do pai de Euler, o filho não deixava ninguém entrar em seu quarto, inclusive, ele mesmo fazia a faxina do cômodo. O pai também disse que, devido ao quadro psicótico do filho, até imaginava que este poderia se suicidar, mas nunca pensou que mataria outras pessoas.

COMPARTILHE

Comentários

  1. Precisava de ajuda mais não é fácil ajudar pessoas com. Depressão eles não acredita em nada eu perdi dois irmãos que se matarão só temos muito mais a pessoa fica cega não é facil ajudar só deus pode aliviar a dor da família e que deus de a ele paze quem tem pessoas depressivas que deus ajude porque não é fácil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário