Não desmonte sua árvore de Natal agora!


Pode parecer um pouco confuso. Na sociedade atual, o Natal é comemorado no primeiro domingo do Advento até o dia 25 de dezembro. No dia 26, todas as decorações são guardadas e, nos Estados Unidos por exemplo, muitas árvores de Natal são colocadas no meio-fio.


No entanto, para a Igreja Católica, a época litúrgica do Natal começa em 25 de dezembro (incluindo a vigília do dia 24) e vai até janeiro.

A Conferência dos Bispos dos EUA explica: “O tempo litúrgico do Natal começa com a Missa de vigília na véspera de Natal e termina na festa do Batismo de Nosso Senhor. Durante este tempo, nós celebramos o nascimento de Cristo no nosso mundo e nos nossos corações, além de refletirmos sobre a graça da salvação que nasce com Ele…”

É aí que nasce a confusão, já que a Festa do Batismo do Senhor não é uma data fixa da Igreja. Ela sempre ocorre no domingo após a Epifania. Em 2024, segundo o calendário romano, o Batismo do Senhor deve ser celebrado no dia 07 de janeiro. Depois disso, inicia-se o tempo litúrgico comum. 

Portanto, se você quer seguir corretamente o calendário religioso, mantenha a sua decoração de Natal, até o dia 07 de janeiro. É o que vai acontecer no Vaticano. A árvore de Natal e o presépio da Praça São Pedro serão desmontados somente depois do dia 07 de janeiro.

via Aleteia

Nos ajude na evangelização compartilhando nas redes sociais!

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários