Hoje é celebrado o quarto e último domingo do Advento

Celebramos hoje o quarto domingo do Advento e Maria nos é apresentada como figura central, sua espera é modelo e estímulo da nossa espera.

Logo após ouvir o anúncio do anjo, relata o Evangelho, a Virgem partiu rumo à casa de sua prima Isabel, que estava grávida de João Batista, para pôr-se a serviço. Dela ouviu a saudação: “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu”.

Em ambiente familiar, recomenda-se que todos os preparativos sejam com o firme propósito de aceitar Jesus no lar, na comunidade, no trabalho, na paróquia etc. Reunidos, é tempo de acender a quarta e última vela da Coroa do Advento.

Evangelho: Lc 1,39-45

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!' 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu’.

Via ACI Digital

Comentários