Como se renovar na virada do Ano Novo

imagem de uma pessoa na praia

O último momento do ano vem chegando, uma noite cheia de esperanças e alegrias, desejos e felicidades, com muitas expectativas e mudanças. 



É comum que neste momento vejamos os fogos de Copacabana na televisão e em várias Regiões do Brasil. Além daquelas fotos para o Instagram, com champanhe sendo aberto por alguém da família. É um momento de muitos beijos e abraços. Por isso eu queria aproveitar toda essa alegria e sugerir uma Alegria.

A renovação que desejamos pode ser ainda melhor, pode ser espiritual, este gozo da comunhão familiar pode ser uma Alegria muito maior, pois podemos dar um grande abraço em Deus e receber Dele todo o seu carinho e amor. Basta que O busquemos e Ele, como um Pai cheio de amor, nos oferece toda esta experiência. Esta pode ser a virada da sua vida em direção a Deus. Sabe de uma coisa? Ele está cheio de presentes para nos dar, e todos eles são inigualáveis e repletos de sentido e amor; são, poderíamos dizer, providenciais, são aqueles dos quais você mais precisa. 

Em uma parte do Livro do Apocalipse, em uma das visões de João, lemos:

“'Esta é a morada de Deus com os homens. Ele habitará com eles; eles serão seu povo, e Ele será o Deus-com-eles. Ele enxugará toda lágrima de seus olhos, e não haverá mais morte, nem luto, nem choro, nem dor, pois o mundo antigo já passou'. Aquele que estava sentado no trono disse: 'Eu faço novas todas as coisas!' E acrescentou: 'Escreve, porque estas palavras são certas e verdadeiras'. Disse-me ainda: 'Está feito! Eu sou o A e o Z, o Princípio e o Fim. A quem tem sede, vou dar gratuitamente a beber da fonte da água viva. O vencedor receberá esta herança; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho'.” APOCALIPSE 21,4-7

- “Eu faço novas todas as coisas”:

Este é o Ano Novo que podemos ter, um ano feito por Ele, onde seremos o que Ele deseja de nós, como Ele deseja que seja. Para isso talvez tenhamos que mudar, talvez tenhamos que esperar, talvez tenhamos que sofrer e esperar que os outros mudem. Só Deus sabe o que nos espera, nós tentamos acompanhar da melhor maneira. Mas só os caminhos de Deus se cumprem. Planos e estratégias humanas sempre são uma sugestão para Deus. Só Ele é o A e o Z, o Princípio e o Fim, Que pode realmente oferecer a Água da Vida; cuidado com os “falsos profetas”.

- "O Vencedor receberá sua herança, como filho de Deus":

No Apocalipse, a palavra vencedor aparece em outro momento, quando o Anjo do Senhor fala à igreja de Éfeso (Ap 2,1-7): “Conheço teu comportamento, teus trabalhos e tua constância; sei que não podes suportar os maus: puseste à prova os que se diziam apóstolos e não o são, e descobriste que são mentirosos. És perseverante e sofreste por meu nome sem te cansares. Mas tenho contra ti que perdeste teu amor de antigamente. Lembra-te, pois, de onde saíste, arrepende-te e retoma tua conduta de antigamente...No entanto, tens uma boa qualidade: detestas o procedimento dos nicolaítas, como Eu também o detesto. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Ao vencedor darei a comer da árvore da vida, colocada no paraíso de Deus.”

Vale a pena entender a declinação de ὁ νικῶν, que significa vencedor, mas não se refere somente à vitória final, pois o termo “vencedor”, que na língua grega está no particípio presente(ho nikôn), aponta para quem está vencendo nas lutas cotidianas da vida e alcança vitórias destinadas a se tornarem definitivas no momento escatológico. Para o cristão, não há, pois uma única vitória, mas várias vitórias sucessivas, sinal de sua fidelidade à vocação recebida, que implica a adesão radical à pessoa de Jesus pela acolhida da doutrina e pela prática de vida coerente “até o fim” (Ap 2,26).

Sendo assim, se você quiser ser um vencedor neste Novo Ano, coloque sua vida nas mãos de Deus e dia a dia viva a fidelidade à sua Vocação, pois Deus lhe concederá tudo o que for necessário, e restaurará tudo na Sua divina Providência. Feliz Ano Novo!

Fábio Santos / Sodalício de Vida Cristã

via A12

Nos ajude na evangelização compartilhando nas redes sociais!

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários