Assassinam sacerdote para lhe roubar dinheiro das ofertas


Desconhecidos assaltaram e assassinaram Pe. John Njoroge Muhia, enquanto ele se dirigia a um banco no Quênia para depositar o dinheiro arrecadado nas ofertas dos fiéis.



Segundo informou a agência vaticana Fides, o pároco da paróquia de Kinoo, em Kiambu, cidade localizada a 25 km de Nairobi, foi interceptado por quatro automóveis com homens armados enquanto se dirigia ao banco, em 10 de dezembro.



Os delinquantes bloquearam o carro do sacerdote em uma estrada esburacada, obrigaram-no a parar e lhe pediram o dinheiro.

Em seguida, o sacerdote se recusou a sair do veículo, então um dos ladrões pegou uma arma e atirou no vidro da frente. A bala atingiu o peito de Pe. Njoroge. Os ladrões pegaram o dinheiro, o telefone do sacerdote e fugiram.

Uma testemunha assegura que ouviu os tiros e viu duas motos fugindo em alta velocidade. Não conseguiram fazer nada no hospital para salvar o sacerdote.

"Estamos tristes pelo assassinato de Pe. Njoroge, o assassinato dos servos do Senhor é inaceitável", lamentou Pe. Francis Kiarie, que trabalhou com o sacerdote assassinado.

John Njoroge Muhia tinha 56 anos, nasceu em Gatitu e foi ordenado sacerdote em 30 de dezembro de 1994. Serviu na paróquia de St. Peter the Rock, em Kinoo.

via ACI
COMPARTILHE

Comentários