Andrea Bocelli faz releitura emocionante da Ave Maria


Adrea Bocelli acaba de lançar seu mais novo álbum, “Sì”, e, desde então ele se tornou o primeiro artista clássico a alcançar o número 1 nas paradas oficiais do UK Album desde os Three Tenors, em 1994. 



O álbum tem 17 faixas e reúne algumas das vozes mais populares da música clássica, do pop e até do jazz, incluindo Dua Lipa, Ed Sheeran, Josh Groban e o filho de Andrea, Matteo Bocelli.


Na segunda metade do álbum, Bocelli é acompanhada por Aida Garifullina, uma soprano russa com uma voz linda! Ela já se apresentou com Andrea em muitos concertos ao vivo. A música “Ave Maria Pietas” é inspirada na oração da Ave Maria, e o clipe foi filmado em uma catedral lindamente ornamentada.

O novo álbum é a primeira coleção de músicas inéditas que ele grava depois de quase 14 anos. Sobre o trabalho, Bocelli comentou:

“Eu queria voltar às minhas lembranças de ser um jovem, tocando em um piano bar. Obviamente, desde então, produzi muitos álbuns, gravei vários covers, fiz muitas outras coisas. Mas em um determinado momento eu disse a mim mesmo: ‘Talvez tenha chegado a hora de me esforçar para encontrar novas músicas’. Foi como começar tudo de novo, por assim dizer, na minha carreira.

Assista:



via Aleteia
COMPARTILHE

Comentários