Oração de proteção para a manhã, a tarde e noite


Segundo o catecismo, assim que nascemos um anjo da guarda liga-se à nós e se torna o nosso protetor para a vida toda. 



Deus nos dá esse companheiro eterno para que ele nos ajude a seguir sempre o caminho do bem independente das dificuldades e provações que a vida nos traz. Quando nós oramos e nos conectamos à esses anjos protetores eles ficam felizes de poder nos ajudar e interceder por nós junto a Deus. 



Veja abaixo 3 preces de proteção para rezar em todos os períodos do dia ao nosso protetor.

Prece pela manhã



Esta oração deve ser feita assim que você acordar. Ao abrir os olhos e ter a consciência que foi agraciado com mais um dia de vida, agradeça a Deus e peça ao seu anjo da guarda pela proteção para o novo dia que começa com a seguinte oração:

“Anjos de Deus sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir os homens e conduzi-los no bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida, dai-me a força de suportá-las sem murmurar, desviai de mim os maus pensamentos e fazei com que eu não dê acesso a nenhum dos maus espíritos que tentarem me induzir no mal. Esclarecei minha consciência sobre meus defeitos, e elevai de sobre os meus olhos o véu do orgulho que poderia impedir-me de os perceber e confessá-los a mim mesmo.

Vós, sobretudo meu anjo guardião, que mais particularmente velais por mim, e vós todos arcanjos que vos interessais por mim, fazei com que me torne digno da vossa benevolência. Conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus”.

Prece pela tarde



Se você sente que a sua conexão com seu anjo protetor é forte durante a tarde, o ideal é que faça essa oração seguinte. A conexão é algo muito pessoal, depende do horário em que você se sente mais propício e que o seu anjo protetor está ao seu lado, portanto, se vocês estão unidos no período da tarde, reze a seguinte prece:

“Meu Deus, permita que os anjos que me cercam venham em meu auxílio, quando me achar em sofrimento, e que me sustentem se desfalecer. Faze, Senhor, que eles me incutam fé, esperança e caridade; que sejam para mim um amparo, uma inspiração e um testemunho da tua misericórdia. Faze, enfim, que neles encontre eu a força que me falta nas provas da vida e, para resistir às inspirações do mal, a fé que salva e o amor que consola. Assim seja!”

Prece pela noite


Se é antes de dormir que você costuma fazer as suas orações, indicamos a prece da noite para se conectar ao seu anjo protetor e buscar uma noite tranqüila e um dia seguinte cheio de vida e proteção. Não se esqueça também de agradecer à Deus pelo dia que passou e pelo dom da vida, não podemos nunca nos esquecer de ser grato.
“Anjos de Deus bem-amados, anjos guardiães que, com a permissão de Deus, pela sua infinita misericórdia, velais sobre os homens, sede nossos protetores nas provas da vida terrena. Dai-nos força, coragem e resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, detende-nos no declive do mal; que a vossa bondosa influência nos penetre a alma; fazei sintamos que um amigo devotado está ao nosso lado, que vê os nossos sofrimentos e partilha das nossas alegrias. Assim seja!”

RECOMENDAMOS TAMBÉM:
1) Orações Diversas


COMPARTILHE


Comentários