A corajosa última oração destas 4 freiras antes de serem mortas por terroristas


O mundo observou, num misto de estarrecimento e passividade, escândalo e covarde omissão, a infame guerra imposta em grande medida pela Arábia Saudita ao povo do Iêmen, um dos países mais pobres da Terra e, atualmente, o cenário da maior calamidade humanitária que tortura um povo em nosso planeta.



Foi noticiado mundialmente um relatório da organização Save the Children segundo o qual a quantidade de crianças iemenitas menores de 5 anos que morreram DE FOME no país nestes últimos 3 anos de guerra pode ultrapassar o bárbaro número de 85 mil.



O caos no Iêmen já vem de anos e também engloba covardes atentados terroristas, como o que atingiu em 4 de março de 2016 as Missionárias da Caridade, conhecidas em todo o mundo como as freiras da Madre Teresa de Calcutá. Na ocasião, a casa das religiosas, que abrigava idosos e pessoas com necessidades especiais na cidade de Aden, foi atacada por terroristas islâmicos que sequestraram um sacerdote e assassinaram 16 pessoas, entre elas quatro missionárias: as irmãs Anselma, Judite, Margherita e Reginette. Duas delas eram de Ruanda, uma do Quênia e a outra da Índia.

Apesar da violência sofrida, as Missionárias da Caridade anunciaram que não iriam abandonar o Iêmen.

Dom Paul Hinder, vigário apostólico para o Sul da Península Arábica, testemunhou a respeito:

“As Missionárias da Caridade morreram como mártires da caridade: como mártires porque foram testemunhas de Cristo e compartilharam a sorte de Jesus na Cruz”.

Ele também revelou que, pouco antes do martírio, as religiosas tinham rezado esta oração:

“Senhor, ensinai-me a ser generosa.Ensinai-me a servir-Vos como Vós mereceis;a ofertar sem calcular o custo;a lutar sem reparar nas feridas;a trabalhar sem procurar descanso;a trabalhar sem pedir recompensa. Amém”.

Oremos também pelo martirizado povo do Iêmen, suplicando que Deus lhe conceda com urgência o presente da paz.

via Aleteia


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários