Papa Francisco recebe no Vaticano maquete do novo Santuário que está sendo construído no Brasil


Padre Vanilson Silva, CSSR, entregou ao Papa Francisco, no Vaticano, a maquete do mais novo Santuário que está sendo construído no Brasil, em Brasília/DF.



O sacerdote exerce sua função na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Brasília, no Lago Sul, QD 8, e é o único exorcista autorizado pelo Vaticano que localiza no Distrito Federal. 



Fundador

O fundador da Associação Padre Júlio Negrizzolo – Centro de Espiritualidade Rosa Mistica e Comunidade católica Filhos de Rosa Mistica, é padre Vanilson, Missionário redentorista da Província de Goiás, nascido na cidade de Soure na Ilha de Marajó. Filho do casal Rita e Raimundo. Participa do ministério de oração por cura e libertação e de exorcista da Arquidiocese de Brasilia.


Associação

A Associação Padre Júlio Negrizzolo oferecerá espaço e condições para que a pessoa que está na drogadição possa fazer a experiência da restauração. A Associação, também, será um espaço de espiritualidade. Centro de Espiritualidade Rosa Mística, porque Nossa senhora está à frente dessa obra. Quando Herodes queria matar o menino, ela fugiu para o “Egito” para protegê-lo da morte. Assim, Maria, ajudará proteger essas pessoas do Herodes das drogas. 

Esta obra contará com ajuda de profissionais da área da saúde, atividades diversas e acompanhamento espiritual. Além da Comunidade que vai tomar conta dos “acolhidos” contará com a presença, principalmente, da RCC, fins de semana, para a presença, escuta e oração.


Projeto

É uma associação de Católicos comprometidos com a evangelização e restauração de pessoas que estão na drogadição e famílias. E Centro de Evangelização. Com a seguinte estrutura: Comunidade Católica Filhos de Rosa Mistica e Comunidade Terapêutica Padre Júlio Negrizzolo.

“Comunidade Católica Filhos de Rosa Mistica”

É uma comunidade de membros da Associação Padre Júlio Negrizzolo – Centro de Espiritualidade Rosa Mistica, que decidiram viver, os dons do Espírito Santo, principalmente, os de cura e libertação em comunidade para melhor servir o Carisma. Formados na Doutrina da Igreja, nos valores do Evangelho e no espírito da Renovação Carismático Católica. Na observância dos três conselhos evangélicos. Os membros da comunidade de vida que, são empregados, profissionais em exercício, continuam com seus trabalhados e parte de seus soldos revestidos ao sustento da comunidade e a outra parte investirem na profissão e a ajuda à família. Passarão pelos três estágios da vida consagrada: aspirantado, postulantado e noviciado. Com horários e tarefas definidas para o bom funcionamento da estrutura, vida comunitária, espiritualidade, formação e missão. O formador (a) será a segunda pessoa depois do fundador. Um membro igual aos demais, porem, com a missão de coordenar os membros da comunidade de vida. E futuramente uma Comunidade de aliança:

Comunidade de aliança

Serão os membros da Associação Pe. Júlio Negrizzolo – Centro de Espiritualidade Rosa Mistica, que desejam viver o carisma em comunidade, mas diferente da comunidade de vida vivendo em sua família, casa e trabalho. Bebendo na mesma fonte do carisma com dinâmica diferente em virtudes da disponibilidade do tempo e da estrutura que se encontram. Com algumas atividades em conjunto com a comunidade de vida reforçando o espírito e sentimento de irmandade.Passarão pelos três estágios da vida consagrada: aspirantado, postulantado e noviciado. A comunidade de vida dar suporte espiritual e formativo a comunidade de aliança e a comunidade de aliança dar apoio familiar, material e financeiro a comunidade de vida. Participa, de acordo com sua disponibilidade, das atividades estabelecidas nos objetivos da Associação. Em unidade com a comunidade de vida realiza as missões próprias da Associação.

Obras
No momento estamos com uma Casa, Casa Santa Terezinha, onde fica os dormitórios, banheiro, sala de estar e varanda para os “Residentes”. Com capacidade para 12 pessoas. 

Existe o projeto da construção de um alojamento de 32 quartos que vai abrigar, um número bem maior de pessoas para essa missão de restaurar vidas. 

A Casa São José que a Casa de Missão e funcional. Nesta funciona toda a parte administrativa e área de cozinha, refeitório, lavanderia, sala de estar, banheiro, escritório, secretaria, estúdio de web rádio e sala de estudo. E como Centro de Evangelização contém um galpão com lanchonete, livraria, sala para bazar, sala de almoxarifado, sala de informática e banheiros. 

Um Rincão espaço de celebração, encontros, retiros, orações e anexo São José, onde ficam os quartos da Comunidade de Vida. Um espaço para campo de futebol, tanque de peixes, reservatório de água, chiqueiro de porcos, curral de ovelhas, horta, galinhas, patos, peru, ganso, guiné, etc.

via Nossa Senhora cuida de mim com informações APJN.
COMPARTILHE

Comentários