Oração de benção do dia para ter paz, fé, saúde e trabalho


"Jesus, filho de Maria, me guia e me protege nesse dia que começa."



Suas palavras foram sementes plantadas não na terra mas na alma dos Homens. Nem sol, chuva, vento ou neve as fizeram perecer, esperando somente por um pouco de fé para crescerem e darem os mais belos frutos.


Por isso peço, com todo o meu coração, os quatro maiores tesouros que o Homem pode possuir e que lhes são seus por direito.
Te peço Jesus, dai-me saúde. Para que eu caminhe não nos vales do sofrimento do corpo, mas sim nas planícies dos prazeres da alma. Que eu possa viver o dia de hoje com plenitude.
Te peço Jesus, dai-me paz de espírito. Para que eu saiba que nada é capaz de me tirar de meu estado de calma, se eu assim o desejar. Que eu possa viver o dia de hoje com tranquilidade.
Te peço Jesus, dai-me a fé. Para que eu me eleve do emaranhado de ilusões do mundo e seja abraçado pela certeza de que por mais difícil que tudo pareça, o Bem no fim sempre triunfa. Que eu possa viver o dia de hoje com proteção.
Te peço Jesus, dai-me trabalho. Para que eu possa usar meu tempo de forma construtiva, assegurando sustento ao meu corpo e liberdade à minha alma. Que eu possa viver o dia de hoje com dignidade.
E que assim, meu corpo e alma sejam um só em ti, que tudo seja possível. E que eu possa viver mais um dia com plenitude praticando o Bem.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”
COMPARTILHE

Comentários