Milagre? Apenas uma Bíblia resistiu a um incêndio em São Joaquim


MILAGRE? O fato surpreendeu até o Corpo de Bombeiros.



Segundo conta, nas informações, era uma tarde fria, numa sexta-feira dia 26 de outubro em São Joaquim, quando o trabalhador Rural Ademir Paulo de Almeida, o único morador da pequena construção de madeira de Rua Túlio Mattos, foi abordado na rua por um homem que lhe pedia dinheiro, mas como Ademir não tinha o pedinte lhe agrediu e os dois entraram em luta corporal.



Ademir saiu correndo e pediu ajuda em uma mercearia e logo após foi ao trabalho em um sítio no interior e quando retornou, à noite, viu a sua pequena residência destruída pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém a pequena casa e todos os móveis já haviam sido inteiramente consumidos pelas chamas que foram superiores a 800ºC.

Nem mesmo o fogão resistiu ao incêndio e teve a sua chapa de “aço” quebrada após não resistir a tórrida intensidade das chamas. Imagem São Joaquim Online

Naquela fatídica tarde trabalhavam os Bombeiros SD Fortuna, Sgt Schemes, o BC Godinho e o Sgt Maciel e para a grande surpresa deles encontraram uma Bíblia sem capa em meio aos escombros, o fato mais impressionante é que, mesmo com o calor das chamas entre 800ºC a 1.000ºC, a Bíblia não tinha queimado uma folha sequer, nem mesmo o fogão à lenha e a sua chapa de “Aço” suportou o calor do incêndio, tudo foi reduzido a carvão e cinzas, mas a Bíblia ficou intacta.

“Quando chegamos a pequena construção de madeira já estava completamente destruída, então começamos a fazer o rescaldo (resfriamento) e remexendo em meio aos escombros encontramos a Bíblia, fiquei surpreso, embora ela não tivesse nem capa a Bíblia não tinha queimado nenhuma folha. Foi intrigante, acredito que tenha algo divino pois o que ocorreu foi algo inexplicável, num evento onde queimou tudo e um papel não pegar fogo, é inacreditável mesmo!” Relatou o Soldado André Fortuna.

Bombeiro Sargento Maciel exibe a Bíblia juntamente com um Santa que foi também encontrada intacta durante um outro incêndio em 2015. A Santa ganhou lugar de destaque no quartel dos Bombeiros. Foto Corpo de Bombeiros.
A Bíblia foi levada para o quartel do Corpo de Bombeiros de São Joaquim e colocada ao lado de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que havia sido, também encontrada nos escombros de um outro incêndio em 2015. E na manhã desta segunda-feira (29), o próprio trabalhador Rural Ademir Paulo de Almeida, foi buscar sua Bíblia no quartel do Corpo de Bombeiros, sendo ela a única coisa lhe que restou do incêndio que destruiu tudo o que ele tinha… 

Bombeiros Schemes e André Fortuna retornam ao local do sinistro, para eles foi algo divino que teria acontecido, pois como o papel da bíblia resistiria unicamente a toda essa destruição causada pelas chamas? Imagem São Joaquim Online 


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários