É MENTIRA: projeto que Nossa Senhora Aparecida pode deixar de ser Padroeira do Brasil


É MENTIRA QUE NOSSA SENHORA APARECIDA PODE DEIXAR DE SER A PADROEIRA DO BRASIL.



Está circulando nas redes sociais, uma mensagem que o Projeto de Lei nº 2623/07 da Câmara dos Deputados pede a retirada do título de "Padroeira do Brasil".



TEXTO FALSO (FAKE NEWS):

NOSSA SENHORA APARECIDA PODE DEIXAR DE SER A PADROEIRA DO BRASIL.

Projeto de Lei 2623/07 da Câmara dos Deputados pede a retirada do título de "Padroeira do Brasil". 

O projeto é do deputado Victorio Galli e foi assinado também pelo Deputado Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro. 

O bispo da igreja universal Edir Macedo fez um pedido para que Bolsonaro sancione este projeto já em 2019, como moeda de troca para oferecer apoio à Bolsonaro.

O Bispo Macedo, dono da Record, quer implantar também o ensino evangélico a todas as crianças, a partir da creche, em janeiro de 2020.

A VERDADE:

O Deputado e cantor católico, Flavinho da Canção Nova, utilizou seu perfil no Twitter, para esclarecer a mentira que viralizou nos aplicativos de mensagens instantâneas. 

Segundo o deputado tudo não passa de mais uma fake news. "Isso é mentiraa! De fato, houve um Projeto de Lei 2623/2007 de autoria de um Deputado evangélico que visava tirar esse título de de Nossa Senhora, porém nada tem a ver com e muito menos tem a ver com esse momento atual das eleições."

"Esse Projeto de Lei está morto desde 2009, foi arquivado e superado o prazo de desarquivamento. Isso significa que o projeto não existe mais, portanto não tem como ser aprovado ou tramitar. Se alguém quiser rediscutir a matéria terá que reapresentar o projeto, reafirmou o deputado.

Na fake news também expressava a participação do candidato Jair Bolsonaro e de seu filho Eduardo Bolsonaro no projeto. "Este Projeto de Lei não foi subscrito por Bolsonaro e foi rejeitado na Comissão de Educação com parecer do Deputado Átila Lira, do PSB/PI. Não permitirei que usem dos católicos e de Nossa Senhora Aparecida para disseminar mentiras como essas.", esclareceu Flavinho.




O candidato Jair Bolsonaro também postou em sua página no Facebook, um vídeo esclarecendo sobre o fato.


via Nossa Senhora cuida de mim

COMPARTILHE

Comentários