Papa Francisco dá este conselho a todas as mães no dia de Santa Mônica


Através de sua conta do Twitter, no ano de 2018, o Papa Francisco deu um especial conselho a todas as mães no dia em que a Igreja celebra a Santa Mônica, a mãe de Santo Agostinho.



“Queridas mães: como Santa Mônica, nunca desanimem; rezem incansavelmente por seus filhos”, escreveu hoje o Santo Padre.




Santa Mônica, cuja festa se celebra esta segunda-feira 27 de agosto, é a mãe de um dos santos católicos mais importantes e um doutor da Igreja: Santo Agostinho.
O pai do Agostinho, Patrício, era um homem violento e mulherengo. Santa Mônica sempre sofreu ao seu lado mas nunca deixou de rezar por sua conversão, algo que finalmente aconteceu ao receber o batismo e morrendo como um bom cristão.
Seu filho Agostinho viveu durante muitos anos uma vida libertina, muito afastado de Deus. Santa Mônica sofria muito por causa disto.
Um dia se aproximou de um bispo para lhe contar seu sofrimento e este lhe disse: “Fique tranquila, é impossível que se perca o filho de tantas lágrimas”.
Santo Agostinho foi batizado na Páscoa do ano 387, aos 33 anos, tornou-se sacerdote e depois bispo de Hipona. Uma de suas obras mais conhecidas são as Confissões e seu pensamento contribui para o desenvolvimento da filosofia e da teologia católica que foi reconhecido pela Igreja como Doutor da graça, devido à profundidade de seus ensinamentos sobre a ação da graça divina na vida cristã.
Santa Mônica foi canonizada pelo Papa Alexandre III, é considerada padroeira das mulheres casadas e das mães cristãs.
Tradicional Oração a Santa Mônica
Nobilíssima Santa Mônica, rogai por todas as mães, principalmente por aquelas mães que se esquecem que ser mãe é sacrificar-se.
Rogai, virtuosa Santa Mônica, para que abram-se as almas de todas as mães, para que elas enxerguem a beleza da vocação materna, a beleza do sacrifício materno.
Rogai, Santa Mônica, para que todas as mães saibam abraçar com Fé o sofrimento e a dor, assumam seus filhos com coragem, como instrumento de santificação para as famílias, e para sua própria santificação. Amém.

via ACI
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário