Oração à Santa Luzia protetora dos olhos para pedir cura


Santa Luzia (santa de luz) também conhecida como Lúcia de Siracusa foi uma jovem Italiana que viveu entre os anos 283/304 e ficou conhecida por vários atos de bondade e devoção à palavra de Jesus Cristo. 



A história conta que Luzia foi pressionada a casar com um jovem pagão da corte, contudo, a Santa tinha feito um voto religioso de castidade e não o quebrou, pelo que arrancou seus próprios olhos e entregou-os como prova da sua fé! 

Desde então, Luzia tornou-se a Santa padroeira e protetora da visão. O seu olho é um forte talismã que protege contra o mau olhado, a inveja, que vê para além do que é evidente, atrai sorte e acima de tudo, ajuda a curar problemas da visão. É também por este último motivo que as pessoas procuram as orações de Santa Luzia, elas são conhecidas por serem muito fortes para prevenir e restaurar problemas oculares. 

REZEMOS:

“Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compulsar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos. Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos. Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorriso das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, a fé , pela qual eu possa compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário