História de Nossa Senhora das Lágrimas

Conheça a história de Nossa Senhora das Lágrimas e faça sua oração.



Na cidade de Siracusa, localizada na Sicília, nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 1953, uma pequena imagem de Nossa Senhora derramou uma grande quantidade de lágrimas, um acontecimento que foi observado por várias pessoas, incluindo autoridades da igreja.


O início das lágrimas

Antonina Iannuzo, após rezar perante sua imagem de Nossa Senhora, reparou que dos olhos da imagem saíam lágrimas em abundância. A princípio, ela pensou que fosse ilusão, mas sem demora seu marido e alguns parentes também testemunharam o acontecimento.

A notícia se espalha rapidamente

A imagem chorava em tamanha intensidade que suas lágrimas escorriam por sua face. E rapidamente a notícia se espalhou, sendo que em pouco tempo já havia pessoas sabendo do ocorrido em toda a Europa. O número de viagens de trem para Siracusa foi quintuplicado, e inúmeros viajantes reservavam passagens de avião com semanas de antecedência. Mesmo com as altas temperaturas do verão italiano, a quantidade de turistas só aumentava. Carros, ônibus e outros veículos lotavam as estradas rumo à Siracusa.

Inúmeros milagres

Os enfermos eram conduzidos a uma praça de 100 metros quadrados diante da pequena imagem exposta em uma reentrância. Ao longo de 18 horas por dia, padres e religiosos se alternavam levando objetos para tocar na imagem. Logo se formou o “Comitê da Virgem que chora” na casa da família Iannuzo com o intuito de analisar aqueles que receberam milagres. Foram analisados mais de trezentos casos de milagres realizados pela imagem.

A missa do Bispo

Dom Baranzini, arcebispo de Siracusa, na companhia de todas as autoridades católicas da Província, realizou a celebração da santa missa, a céu aberto, na rua.

Estudiosos confirmam a autenticidade das lágrimas

Os estudiosos em química Leopoldo La Rosa e Francisco Cotzia foram os responsáveis por analisar 1 cm³ das lágrimas e comprovaram: “O líquido revela a mesma composição e a mesma densidade das lágrimas humanas”.

O primeiro milagre

Entre os milagres atribuídos à imagem, pode-se citar o que agraciou Núnzio Vinci, operário de 49 anos, que era portador de uma artrite deformante e foi curado pelas lágrimas da imagem.

Milhares de súplicas

A chamada “Madonina” das lágrimas recebeu milhares de cartas e telegramas suplicando e agradecendo graças recebidas. Foram destinados 3 milhões de libras para que fosse construída uma capela na praça de Siracusa onde fica a imagem.

A lacrimação confirmada pelos bispos

Na edição de 21 de dezembro de 1953 do jornal L`Osservatore Romano foi publicada a seguinte notícia: “Os bispos da Sicília, reunidos ontem para a costumada Conferência em Magheria (Palermo), ouviram amplo relato de dom Heitor Baranzini, arcebispo de Siracusa, relativo às lágrimas da imagem do Coração Imaculado de Maria repetidas viárias vezes nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro deste ano (1953), em Siracusa (Via degli Orti, 11), e, ponderados atentamente os relativos testemunhos nos documentos originais, concluíram de modo unânime que não se pode duvidar da realidade da lacrimação.”

Oração à Nossa Senhora das Lágrimas

“Comovido com o prodígio do derramamento de tuas lágrimas, oh! misericordiosíssima Virgem de Siracusa, venho hoje prostrar-me a vossos pés, e animado com uma confiança por tantas graças que tens concedido, venho a Vós, oh, Mãe de Clemência e de piedade, para abrir-vos meu Coração, para alojar em teu doce Coração de Mãe todas as minhas penas, para unir minhas lágrimas a às vossas: as lágrimas da dor por meus pecados e as lágrimas das dores que me afligem.
Olhai-as, Oh! Mãe querida, com rosto benigno e com olhos de misericórdia, e pelo amor que tens a Jesus, dignai-vos consolar-me e escutar-me.
Por vossas santas e inocentes lágrimas dignai-vos conseguir-me de vosso divino Filho o perdão de meus pecados, uma fé viva e ardente, e a graça que agora, te peço...
Oh! Mãe minha, e esperança minha, em vosso Coração Imaculado e dolorido ponho toda minha confiança.
Coração Imaculado e dolorido de Maria, tende compaixão de mim.”
Rezar a Salve Rainha.
COMPARTILHE

Comentários