Oração a Sant'Ana para proteger e abençoar a sua família


O dia de Santa Ana é comemorado em 26 de julho, mas a oração de Santa Ana pode ser rezada sempre que precisar. Santa Ana era mãe de Maria de Nazaré, esposa de São Joaquim e avó de Jesus. 

Ela era uma mulher estéril e a gravidez de Maria foi um verdadeiro milagre. Joaquim se retirou no deserto, para fazer penitência e orar. Durante sua viagem, um anjo apareceu e disse que suas orações para ter filhos seriam atendidas. 



O anjo também apareceu para Ana, dizendo que as orações do casal tinham sido ouvidas. Pouco tempo após a volta de Joaquim para casa, Ana engravidou.  Santa Ana teve duas filhas além de Maria de Nazaré, Maria Salomé e Maria de Cleófas. 

Por este motivo, muitas mulheres rezam a oração a Santa Ana quando desejam engravidar. Santa Ana também é padroeira dos avós e da educação, por ter influenciado na educação de Jesus.

“Gloriosa Santa Ana, quero te honrar com especial devoção. Eu te escolho, depois da Santíssima Virgem, por minha mãe espiritual e protetora. Eu te encomendo minha alma e meu corpo, todos meus interesses: espirituais e temporais e os da minha família.
Eu te consagro minha mente, para que em tudo se guie pela luz da fé; para que se conserve pura e cheia de amor a Jesus, a Maria, a José e a si mesma; minha vontade para que, como a sua, esteja sempre conforme com a de Deus.
Bondosa Santa Ana, cheia de amor para quantos te invocam e de compaixão com os que sofrem. Com confiança ponho diante de você a necessidade de que me conceda esta graça específica (mencione o pedido que fará).
Eu te suplico recomendar meu pedido à sua Filha, a Santíssima Virgem Maria, para que ambas, Maria e você, a apresentem a Jesus. Por sua valiosa intercessão seja cumprido meu desejo.
Mas se o que peço não for a vontade de Deus, obtenha para mim o que for de maior bem para minha alma. Pelo poder e graça com que Deus te abençoou me dê uma mão e me ajude.
Eu te peço sobretudo, misericordiosíssima Santa Ana, me ajude a dominar minhas más inclinações do meu estado de vida e de praticar as virtudes que sejam mais necessárias para minha salvação.
Como você, faça que eu consiga pelo perfeito amor a Deus ser para Ele na vida e na morte. Que depois de ter te amado e honrado na terra com verdadeira devoção de filho possa, por suas orações, ter o privilégio de te amar e te honrar no Céu com os anjos e santos por toda a eternidade.
Bondosa Santa Ana, mãe daquela que é nossa vida, mostre sua doçura e me dê esperança, interceda diante da sua Filha, para que eu alcance a paz.”
Após a oração a Santa Ana, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. 
via Padre Reginaldo Manzotti

COMPARTILHE

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário