Criança senta ao lado de bispo durante a missa e emociona a internet


O bispo teve um gesto simples, mas que talvez tenha sido fundamental para esta criança se sentir segura, amada e aos poucos perder o medo e começar a falar. 



“A sensibilidade do(a) fotógrafo(a) na arte de registrar tornou público um encontro que até então parecia ser apenas entre o Paulo e o menino que timidamente se aproximou após a comunhão, sentou-se no banco, no centro do altar, justamente no lugar onde o bispo deveria sentar. 

O bispo teve um gesto simples, mas que talvez tenha sido fundamental para esta criança se sentir segura, amada e aos poucos perder o medo e começar a falar. 

O bispo não pediu para a criança sair ou se levantar, apenas sentou-se ao seu lado, tinha lugar para os dois. 

Tocou em sua cabeça, o acolheu e o menino sentindo-se seguro começou a falar, e o bispo num primeiro momento simplesmente ouviu, se desligando um pouco dos avisos e mensagens que estavam sendo passados à comunidade. 

No final ele perguntou: ‘bispo o senhor pode cantar parabéns pra mim? Hoje é o meu aniversário.’ O bispo percebendo no olhar e na proximidade, que aí estava alguém necessitando de acolhida e amor perguntou: ‘qual o seu nome?’ ‘David dos Santos’, disse o menino. ‘Quantos aninhos?’ Perguntou o bispo. Ele prontamente respondeu: ‘oito anos’. 

O bispo não só cantou, mas espontaneamente o abraçou e o acolheu. Este gesto não marcou somente a vida deste menino, marcou profundamente a vida do bispo e de muitas pessoas. 

Deus seja louvado por esconder seu mistério de amor aos sábios e entendidos, e revelar aos pequeninos, por tocar e inspirar esta criança a se levantar e sentar na cadeira do bispo. 

Talvez a marca maior deste encontro não tenha ficado no coração da criança, mas sim no coração do bispo. 

Confesso que fiquei sensibilizado e me senti muito amado.

Obrigado meu Deus, obrigado meu querido filho David por ter se aproximado. Deus lhe abençoe e lhe proteja.”

Dom Paulo Bosi Dal’Bó.


COMPARTILHE

Comentários

Unknown disse…
Emocionante