Antes de partida contra o México, Tite rezou em Igreja com padre mexicano


Como já é um costume seu, o técnico da seleção brasileira, Tite, visitou uma Igreja católica na Rússia antes do jogo contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo e, no templo, o treinador encontrou justamente um sacerdote mexicano.


No domingo, 1º de julho, Tite foi até a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Samara, antes da partida contra o México na segunda-feira, 2 de julho, quando o Brasil venceu por 2 a 0 e passou para as quartas de final.


O encontro com o técnico brasileiro foi divulgado pelo sacerdote desta igreja, Padre Sergio Abel Mata León, que está há quatro anos na Rússia.
Em sua página no Facebook, o sacerdote postou uma foto deste encontro e afirmou que “o senhor Adenor Bacchi ‘Tite’ esteve em nosso templo”. Segundo ele, “sob a paz e tranquilidade deste majestoso recinto, esteve em oração por cerca de uma hora”.
Mais tarde, em declarações ao site ‘Marca Claro’, o presbítero contou que Tite “quis ter um momento de paz e tranquilidade para rezar”. “Por sorte para ele – disse – foi um momento sem muita afluência”.
Pe. Sergio Abel ainda descreveu o técnico da seleção brasileira como “uma pessoa muito agradável e amável”.
Em sua publicação no Facebook o sacerdote relatou que antes de Tite ir embora, teve a “oportunidade de saudá-lo” e conversar um pouco com ele. “Confesso que não sabia de quem se tratava, mas com um sorriso muito simples, apresentou-se e até permitiu que tirássemos fotos com ele”.
O presbítero admitiu que futebol não é sua “especialidade”, por isso, não pensou em perguntas técnicas sobre os planos da seleção brasileira para enfrentar a equipe mexicana. “Mas, falamos um pouco do entusiasmo da Rússia diante desse mundial e como tudo se tornou uma agradável festa tanto para os locais como para os visitantes”, revelou o sacerdote sobre a conversa que tiveram.
“Finalmente disse que eles tinham desejado que tanto o México como o Brasil chegassem o mais longe possível neste mundial, em representação da América Latina, mas que agora lhes caberia se enfrentar para ver quem levaria adiante esta missão”.
De acordo com o sacerdote, “alegre e sereno”, Tite “se despediu desejando a todos os mexicanos que desfrutássemos deste grande encontro”.
Em uma recente entrevista ao site ‘Globo Esporte’, Padre Jeferson Mengali, conselheiro espiritual de Tite, indicou que o treinador “é um homem de muita fé”. Além disso, afirmou que “em qualquer concentração, ele pede que tenha uma igreja perto do hotel”.
No caso da Igreja do Sagrado Coração, em Samara, na Rússia, não foi apenas o técnico brasileiro que buscou o templo para um momento de oração. Segundo o site ‘Marca Claro’, representantes da equipe mexicana também passaram por este templo. 
via ACI
COMPARTILHE

Comentários