Acontecendo simultaneamente, Romaria do Pai Eterno supera um dos maiores festivais sertanejo do Brasil


A Romaria do Divino Pai Eterno chegou ao fim no domingo, 1º de julho, em Trindade (GO) e bateu recorde de público neste ano, reunindo aproximadamente 3 milhões de fiéis durante os dez dias de festa. 



No segundo final de semana da Romaria do Divino Pai Eterno, acontecia em Goiânia (GO), um dos maiores festivais sertanejo do Brasil, Villa Mix. O evento contou com um público de aproximadamente 140 mil pessoas durante os dois dias.
A grande festa do Divino Pai Eterno é celebrada todos os anos no primeiro domingo de julho, sendo precedida por vários dias de Romaria. Neste ano, a festividade teve início em 22 de junho e, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, cerca de 3 milhões de romeiros passaram pela chamada Capital da Fé nestes últimos dias.
A Romaria do Divino Pai Eterno é o maior evento religioso da região Centro-Oeste, o segundo maior do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.
Durante estes dez dias de Romaria, foram realizadas 121 missas, 45 novenas, 27 orações do terço e 11 procissões, além de centenas de batizados, confissões, alvoradas e vigílias.
Conforme ressalta o site do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, também aconteceram desfiles e encontros tradicionais, como os de foliões, carreiros e cavaleiros, que há anos representam as raízes regionais.
via Nossa Senhora cuida de mim com informações de ACI
COMPARTILHE

Comentários