Uma oração dos pais pelos filhos


"Na dificuldade e na tristeza que nos afligem, recorremos a vós com toda a confiança"



Existe uma infinidade de orações pela família e, naturalmente, cada pessoa pode fazer as suas usando as próprias palavras e silêncios. No entanto, algumas preces compostas por irmãos nossos de fé podem sempre servir como ajuda e inspiração para os nossos momentos de conversa com Deus. Aqui vai uma delas, que recorre à intercessão de santos que viveram como nós e que agora já desfrutam de Deus na eternidade:




Glorioso São José, esposo de Maria, concedei-nos vossa proteção paterna, nós vos suplicamos pelo coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades, sabendo tornar possíveis as coisas impossíveis, volvei os vossos olhos de pai sobre os interesses de vossos filhos.

Na dificuldade e na tristeza que nos afligem, recorremos a vós com toda a confiança.

Dignai-vos tomar sob o vosso poderoso amparo este assunto importante e difícil, causa de nossas preocupações.

Fazei que o seu êxito sirva para a glória de Deus e para o bem dos seus dedicados servos. Amém.

São José, pai e protetor, pelo amor tão puro que tivestes ao Menino Jesus, preservai os meus filhos – os amigos de meus filhos e os filhos dos meus amigos – das corrupções das drogas, do sexo desordenado e de outros vícios e males.

São Luís Gonzaga, socorrei os nossos filhos.

Santa Maria Goretti, socorrei os nossos filhos.

São Tarcísio, socorrei os nossos filhos.

Santos Anjos, defendei os meus filhos – e os amigos de meus filhos e os filhos de meus amigos – dos assaltos do demônio, que quer que as suas almas se percam.

Jesus, Maria, José, ajudai-nos, a nós, pais de família.

Jesus, Maria, José, salvai as nossas famílias.

Amém.

A partir de publicação de Capela Santo Agostinho

COMPARTILHE

Comentários