Bebê-milagre: tirada do meio das cinzas do Vulcão do Fogo com vida comove o mundo

A menininha foi resgata das cinzas da erupção do vulcão e, segundo os médicos, não apresentava ferimentos nem problemas respiratórios.



Enquanto a Guatemala assiste com o coração partido à terrível erupção do Vulcão de Fogo, que já vez pelo menos 70 vítimas fatais e 200 feridos, a equipe de socorro protagonizou uma imagem de esperança em meio a tanto sofrimento.


Um dos homens que trabalha no resgate das vítimas conseguiu tirar de um edifício consumido pelas cinzas um bebê em perfeito estado de saúde. A emoção não poderia ser mais forte.
A menina foi levada imediatamente a um ambulatório. Lá, os médicos constataram que ela não sofreu nenhum traumatismo nem estava com problemas respiratórios, apesar dos gases que ela inalou durante a erupção do vulcão.
2 milhões de atingidos
A Guatemala, um dos países mais pobres da América, tem cerca de 2 milhões de pessoas atingidas pelo vulcão no centro-sul do país.
Porém, saber que em meio ao desastre a vida pode muito mais do que a destruição tem sido um balão de oxigênio para a população e as autoridades.
Com o resgate do bebê, as equipes de atenção às vítimas passaram a trabalhar com a esperança renovada.
Assista ao vídeo do momento do resgate:



via Aleteia


COMPARTILHE

Comentários