A força do terço contra os demônios


Imperdível: um relato forte dos exorcismos e da reação dos demônios diante do rosário.



A grande verdade é que o Demônio odeia a Oração do Rosário! Mas infelizmente, me parece que ainda muitos de nós não entendemos a força e o poder da Oração do Rosário. Alguns acham o mesmo “sem graça” e “monótono”, mas, se compreendessem sua força e eficácia, jamais o largariam!

“Com esta arma, afastei muitas almas do Diabo” (Cura d’Ars)

Quero começar este artigo escrevendo algumas experiências em que o exorcista padre Francesco Bamonte nos testemunhou. Padre Francesco Bamonte é atualmente o Presidente da Associação Internacional dos Exorcistas. Esta associação já teve por presidente o nosso querido Padre Gabriele Amorth, falecido em 16 de Setembro de 2016, e também como vice presidente Padre Rufus Pereira, falecido em 02 de Maio de 2012.

E quero começar por Padre Francesco, para mostrar que a força do Rosário não foi somente experimentada pelos Santos no passado, mas que o Santo Rosário continua eficaz como sempre o foi!

Portanto os relatos abaixo são de extrema credibilidade.

Assim nos diz Padre Bamonte:

“Na minha experiência de Exorcista, notei de que nenhuma oração extra-litúrgica é tão odiada, temida e hostilizada pelo Demônio como o Santo Rosário.

Um dia, enquanto eu pegava o terço para iniciar o ritual do Exorcismo sobre uma possessa, o Demônio exclamou:

– ‘É uma coisa que não suporto, não suporto! Aquele estúpido velho apelidara-a bem, tinha-lhe dado o nome certo: chamava-lhe “arma”, porque é uma verdadeira arma. Uma verdadeira arma contra nós’.

– Eu disse: ‘Em nome de Jesus, quem é o estúpido velho a que te referes?’

– ‘E ele: “Pio”

– ‘Padre Pio de Pietrelcina?’

– “Siiimm!!’

– Então, eu rebati: ‘Não é um estúpido: é inteligente, sábio e devoto.’

– E ele: ‘Para nós é um estúpido. Ainda agora, aquele estúpido trabalha ao lado do Nazareno e daquela mulher que está lá em cima.’

– ‘Como se chama aquela mulher que está lá em cima?’

– ‘Chama-se como esta (e dirige um palavrão à pessoa possessa que se chamava Maria).’

Noutro dia, enquanto eu exorcizava, tirei novamente um terço do bolso e imediatamente o Demônio gritou:

– “Tira essa corrente, tira essa corrente!”

– E eu: “Que corrente?”

– E ele: “Essa com a cruz ao fundo. Ela chicoteia-nos com essa corrente!”

Trata-se, na verdade, de uma linguagem metafórica, mas faz-nos compreender de maneira muito concreta o poder do Rosário e quanto o Demônio o teme.

Outra vez, eu tinha posto ao pescoço da pessoa possessa um terço; o Demônio gritou:

– “Queres matar-me? És um assassino! Estas contas são pior do que os espinhos da coroa de Cristo! São fogo vivo. Cada pérola é um coração consagrado! Mata-nos a todos! Tira-nos a respiração! Está a sufocar-me! Para nós é morte certa!”

Destaco também outras frases que o Padre Francesco Bamonte diz sobre o Santo Rosário, em outros exorcismos:


“Cada conta desse terço, com que vós rezais, é para nós uma chicotada, queima-nos.”

“Quando usais aquela maldita corrente, sinto-me mal, porque invocais aquela (a Ave-Maria), recordais-me a vida dAquele e faz-me perder as forças.”

“Quem se agarra a esta (e procurou arrancar o terço que eu tinha posto ao pescoço da pessoa possessa), nunca se perderá.”

“Quando contemplais os mistérios daquele terço, fico doente. São bastonadas. Arranca de mim muitas, muitas almas. Porque é sua. Porque é daquela.”

“Odeio-o (o terço), porque é uma coroa de amor que une todas a Ele e a ela.”

Finalmente:


“Se vós todos soubésseis, eu seria destruído em menos de um segundo. Se rezassem o Rosário, esta coisa bastarda, com fé! (E afastou com desprezo o terço que eu tinha nas mãos.)

Sabes o que é que ela faz quando vós rezais o terço?…(diz uma série de insultos contra mim)…: Ela pega a vossa mão, estica-se para o Céu e pega na do vosso Deus, e, através desta oração, desta corrente de…(um palavrão)…, aproxima as duas mãos e aproxima-as para fazer com que se toquem. Quando estas duas mãos se encontram, ela exulta, exulta, exulta, ajoelha-se e reza. Só poucos homens alcançam aquela mão, porque muitas vezes são arrancados da mão daquela, porque não querem fazê-lo, graças a mim que sou o seu deus.”

Para finalizar, termino com o que nosso querido Padre Pio nos ensinou sobre o Rosário:

“Satanás procura destruir esta oração, mas nunca o conseguirá: É a oração daquela que triunfa sobre tudo e sobre todos. Foi ela quem no-la mostrou, como Jesus nos ensinou o Pai-nosso.”

Portanto, meu irmãos, o convite que faço é para que você não deixe e nunca desista da Oração do Santo Rosário!

Mesmo que as coisas pareçam impossíveis, que estejam difíceis, tenha o Santo Rosário como sua arma por excelência!

A Virgem Maria não deixará sem respostas aqueles que recorrerem como um refúgio ao Santo Rosário!


COMPARTILHE

Comentários

rosangela matos disse…
Amém livrai de todo mal minha santa maria🙏