Papa Francisco recebeu uma lição de sua mãe e nunca esqueceu…


Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco meditou sobre a educação dos filhos e recordou um episódio da sua infância no qual recebeu uma importante lição de sua mãe.



O Santo Padre comentou: “Quando estava na quarta série do ensino fundamental, eu disse um palavrão à professora e ela sendo uma boa mulher, chamou a minha mãe. Ela foi ao colégio no dia seguinte, conversaram entre elas e depois me chamaram”.


“Minha mamãe diante da professora me explicou que o que eu tinha feito era algo mau, que não deveria ter feito e minha mãe com muita delicadeza me disse para pedir perdão à professora. Eu lhe pedi desculpas e depois fiquei contente porque pensei: ‘a história terminou bem’. “Mas isso era somente o primeiro capítulo! Quando voltei para minha casa, começou o segundo capítulo… E então vocês podem imaginar o que aconteceu”.

LEIA TAMBÉM: [R$ 3,2 milhões: Lamborghini do Papa Francisco é vendido e dinheiro irá para projeto social]
“Hoje em dia – afirmou o Santo Padre – se a professora fizer algo deste tipo, no dia seguinte terá que desculpar-se com os pais porque os ‘peritos em educação´ dizem que as crianças não podem ser corregidas desta forma”.
“As coisas mudaram! Por este motivo, os pais não devem autoexilar-se na educação dos filhos”, destacou o Pontífice.

LEIA TAMBÉM: [Por que não se deve dialogar com o diabo? Papa Francisco explica!]
Em setembro de 2014, o Papa Francisco compartilhou esta historinha pela primeira vez quando recebeu os participantes de um evento sobre educação no Vaticano.
Nessa ocasião o Papa Francisco explicou: “É necessário mais disciplina para a educação das crianças e o âmbito familiar e educativo precisam recuperar a relação e trabalhar unidos. Não podemos deixar as crianças sozinhas, não podemos deixá-las na rua, desprotegidos, à disposição de um mundo que adora o dinheiro, a violência e a rejeição”.
via ACI

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários