Fomos enganados pelo Santuário de Aparecida, afirma Bernardo Küster


O Santuário de Aparecida divulgou uma nota do Arcebispo e das Autoridades dos Redentoristas aos fiéis de todo o Brasil e devotos de Nossa Senhora Aparecida sobre a Missa para o Lula.




O evento foi convocado pela Senadora Glesie Hoffmann, presidente do PT, e não contava com o apoio do Santuário. Entretanto a Romaria ocorreu e a missa presidida foi presidida pelo próprio padre reitor do Santuário. Em particular, uma prece na oração dos fiéis pedindo a soltura do ex-presidente gerou polêmica e duras críticas por parte dos fiéis nas redes sociais.

Diante disso, Bernardo Küster, conhecido na internet por defender a Igreja Católica contra o Comunismo e a Teologia da Libertação, divulgou um novo vídeo em seu canal no Youtube afirmando que os Católicos foram enganador pelo Santuário de Aparecida.

Assista ao vídeo:





Publicamos na íntegra a nota do Arcebispo e das Autoridades dos Redentoristas aos fiéis de todo o Brasil e devotos de Nossa Senhora Aparecida:
Saudação e Bênção a todos,
Nós, Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida; Pe. José Inácio de Medeiros, Superior Provincial dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo; Pe. João Batista de Almeida, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, através desta nota, nos dirigimos ao povo brasileiro e, em especial, aos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Manifestamos nosso profundo pesar pelo desapontamento que causamos a todos. Pedimos perdão pela dor que geramos à Mãe Igreja, aos fiéis e às pessoas de boa vontade.
Em nossa Ação Pastoral, o Santuário Nacional, a Arquidiocese de Aparecida e a Congregação Redentorista não defendemos uma posição político-partidária, que é contrária ao Evangelho. Estamos sim, em comunhão com o Magistério e com a Doutrina Social da Igreja.
Contudo, eu, Pe. João Batista, Reitor do Santuário Nacional, manifesto meu pesar e peço o perdão de todos que se sentiram ofendidos pela maneira como conduzi a celebração da missa das 14 horas, do último dia 20 de maio. Quero reafirmar meu compromisso com a Arquidiocese de Aparecida, com a Congregação do Santíssimo Redentor, com os colaboradores e voluntários do Santuário Nacional e com todos os que bebem dessa fonte de restauração de vidas.
 Encerrando, renovamos nosso pedido de perdão e confiamo-nos à oração de todos. Pois, com a Mãe Aparecida, "tudo o que é quebrado pode ser restaurado". Queremos continuar fazendo do Santuário Nacional a Casa da Mãe de todo o povo brasileiro.
Interceda por todos nós a Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a Mãe da Misericórdia.
via Nossa Senhora cuida de mim

COMPARTILHE


Comentários